Henrique Avancini consegue resultado inédito e termina no top 3 da Cape Epic

Henrique Avancini durante a sexta etapa da Cape Epic / Foto: Nick Muzik/Cape Epic/SPORTZPICSHenrique Avancini durante a sexta etapa da Cape Epic / Foto: Nick Muzik/Cape Epic/SPORTZPICS

São Paulo - Fim de semana de bons resultados e aprendizagem para os atletas do Shimano Sports Team. Os principais destaques foram três ciclistas de MTB, Henrique Avancini, Sherman Trezza e Ricardo Pscheidt.
 
Para o fluminense Avancini, um feito inédito, ao colocar o Brasil no pódio da classificação geral da Cape Epic, em terceiro lugar. Já o mineiro Sherman foi top 3 na Copa Lippi de MTB no Chile, competição também válida pelo ranking mundial, enquanto o catarinense Ricardo Pscheidt faturou o título do Desafio Vale Europeu de MTB, em Indaial (SC).
 
A 15ª edição da Cape Epic, maior competição de ultramaratona mountain bike do mundo, terminou com um resultado histórico para Henrique Avancini, ao lado do alemão Manuel Fumic, seu companheiro de Cannondale Factory Racing XC.
 
Pela primeira vez um ciclista brasileiro terminou no top 3 geral da competição, após oito dias e mais de 650 km pedalados na região de Western Cape, na África do Sul. O título ficou com o campeão olímpico de Londres 2012, Jaroslav Kulhavy (CZE), ao lado do norte-americano Howard Grotts, enquanto o vice-campeonato foi de Alban Lakata (AUT) e Kristian Hynek (CZE).
 
"No final da Cape Epic, mais um grande passo adiante na minha carreira. Estou feliz em colocar o Brasil entre os melhores do mundo no mountain bike, com a terceira colocação na classificação geral, vencendo duas etapas. O Manuel Fumic e eu estamos no processo de crescimento e creio que ainda vamos vencer esta competição em um futuro próximo", disse o ciclista de Petrópolis, que em 2017 completou a prova na quinta colocação.
 
Copa Lippi - A Copa Lippi de MTB foi realizada no Parque Metropolitano de Santiago e contou com um circuito de 5 km e a altimetria acumulada de 165 m por volta para os atletas da categoria elite. Enquanto Sherman Trezza completou na terceira colocação, seu companheiro de Shimano Sports Team, Guilherme Muller não teve tanta sorte e acabou fechando a corrida em oitavo lugar, após iniciar em segundo lugar e chegar a estar na 12ª posição. O vencedor na elite masculina foi o brasileiro Luiz Cocuzzi. 
 
"Foi uma prova muito dura em Santiago. Considero que tenha sido um bom resultado estar no top 3, mas ainda não estou satisfeito com meu desempenho. Sinto que consigo melhorar, ou seja, é hora de seguir trabalhando forte", destacou Sherman.
 
American Cup sub-23 - A jovem triatleta Clara Carvalho foi um dos destaque da etapa de Fortaleza (CE) do Triathlon American Cup neste fim de semana. Além de conquistar o título na sua categoria, a sub-23, a integrante do Shimano Sports Team garantiu ainda a terceira colocação no pódio da elite, com o tempo de 2h20min57. Ao lado de Clara no top 3 estiveram a campeã Beatriz Neres, em 2h13min05, e Luisa Baptista, 2h15min57.
 
Veja Também: 
 
 
 

Eventos esportivos / Entidades Mundiais

Rugby campeão

Brasil é campeão do Sul-Americano 6 Nações

 

 

 
Mascotes

Mais lidas da semana

Curta - EA no Facebook