Raiza Goulão e Margot Moschetti terminam a Cape Epic em sexto lugar

Raiza Goulão / Foto: Bernhard Glessing / SportografRaiza Goulão / Foto: Bernhard Glessing / Sportograf

Cidade do Cabo - A estreia na principal ultramaratona de mountain bike do mundo, a Cape Epic, começou conforme o planejado pela ciclista Raiza Goulão, ocupando as primeiras colocações da elite feminina.
 
Ao lado da francesa Margot Moschetti, a dupla de Raiza garantiu a sexta colocação do prólogo, realizado na Table Mountain, na Cidade do Cabo (RSA), um dos cartões postais do município. O percurso contou com 20 km e 600 m de altimetria acumulada, com largada e chegada na University of Cape Town.
 
"O prólogo foi realmente duro e minha companheira Margot mostrou que está bem forte, principalmente nas subidas, considerando que ainda estamos no início da temporada. Achei bem legal isso e vamos ver como serão os próximos dias", destacou Raiza.
 
Raiza e Margot completaram o prólogo em 56min54, 15 segundos atrás da dupla quinta colocada, Candice Lill (RSA) e Amy Beth McDougall (RSA). A vitória no dia foi de Annika Langvad (DIN) e Kate Courtney (EUA), em 53seg18. As duplas Ariane Luthi (SUI) e Githa Michiels (BEL), Sabine Spitz (ALE) e Robyn De Groot (RSA), Mariske Strauss (RSA) e Annie Last (ING), completaram as quatro primeiras posições.
 
"A Cape Epic começará para valer nesta segunda-feira, dia 19, com a primeira etapa longa. Vamos ver realmente como está a preparação. O que deu para perceber é que o nível é muito alto. As primeiras colocadas colocaram mais de três minutos na nossa frente e abriram mais de um minuto para a dupla vice-líder. Nossa estratégia era estar no top 6 e conseguir fazer uma boa corrida inicial", contou a goiana de Pirenópolis.
 
Neste segunda, serão 110 km com 1.900 m de altimetria acumulada, na região de Robertson, O início e o término será na Race Village montada na fazenda Arabella Wines, local que abrigará os 1.200 ciclistas inscritos na 15ª edição da Cape Epic, além dos estafes, pelas próximas três noites.
 

Eventos esportivos / Entidades Mundiais

Rugby campeão

Brasil é campeão do Sul-Americano 6 Nações

 

 

 
Mascotes

Mais lidas da semana

Curta - EA no Facebook