Descida das Escadarias de Santos começa nesta sexta-feira

Mecânico da Shimano faz ajustes em bike / Foto: Rodrigo Philipps / DivulgaçãoMecânico da Shimano faz ajustes em bike / Foto: Rodrigo Philipps / Divulgação

São Paulo - O Morro do Pacheco, em Santos (SP), receberá entre sexta-feira, dia 2, e domingo, dia 4 de março a 16ª edição da Descida das Escadarias de Santos, tradicional prova de Downhill Urbano, o DHU. Dentro da pista, o catarinense Lucas Borba, vice-campeão da disputa em 2016, é um dos favoritos neste ano e representa o Shimano Sports Team.
 
A prova na Baixada Santista reunirá os melhores pilotos do País e do mundo. Participam da corrida 80 competidores de cinco diferentes nacionalidade: Brasil, Chile, Colômbia, Espanha e Equador. A pista que será percorrida pelos pilotos conta com extensão de 600 metros e um total de 514 degraus, repleta de obstáculos. O desnível do trajeto é de 143 metros, o que equivale a um prédio de 45 andares. 
 
Na tarde de sexta e manhã de sábado, dia 3, estão marcados os treinos livres da Descida das Escadarias de Santos, enquanto o classificatório será na tarde do segundo dia, às 16h. Já na manhã do domingo, com transmissão ao vivo do Esporte Espetacular, da Rede Globo, serão realizadas as semifinais, com os dez melhores classificados, às 10h, e as finais, logo em seguida, às 11h, com os cinco melhores pilotos.
 
 

Eventos esportivos / Entidades Mundiais

Rugby campeão

Brasil é campeão do Sul-Americano 6 Nações

 

 

 
Mascotes

Mais lidas da semana

Curta - EA no Facebook