Ski Mountain Park é sede da 1ª etapa do paulista de Downhill

Mais de 150 atletas são esperados para evento esportivo em São Roque / Foto: DivulgaçãoMais de 150 atletas são esperados para evento esportivo em São Roque / Foto: Divulgação

São Paulo - No próximo final de semana, 13 e 14 de janeiro, o Ski Mountain Park recebe a 1ª etapa do Campeonato Open Paulista de Downhill. Serão 12 categorias e mais de 150 competidores em busca do melhor tempo.
 
Downhill é uma forma do ciclismo de montanha que consiste em descer o mais rapidamente possível um dado percurso. Essa modalidade do Mountain Bike nasceu na Califórnia na segunda metade da década de 1970. Essa foi a primeira modalidade do MTB a ser praticada, no Brasil.
 
Fazem parte das dificuldades que também aguçam a técnica do piloto, raízes, valas, erosões e a lama. Estas dificuldades acabaram por desenvolver tecnologicamente a bicicleta e os equipamentos de proteções.
 
Para Roque Silva, diretor do Ski Park, receber esse tipo de evento reafirma o compromisso do parque com o esporte. “Abrimos nosso espaço ao esporte porque essa é a nossa essência. Downhill, além de um esporte radical, tem amantes de todas as idades e famílias inteiras apreciam a modalidade”, explica.
 
As inscrições poderão ser feitas nos dias do evento pelo valor de R$130, no qual isenta o valor do estacionamento. Os 100 primeiros inscritos da etapa ganham uma camiseta exclusiva. Os cinco primeiros pilotos
 
Serviço:
 
Dias: 13 e 14 de janeiro
 
Horário: 10h
 
End.: Estrada da Serrinha s/nº - Bairro Cambará – São Roque
 

Eventos esportivos / Entidades Mundiais

 

 

 
Mascotes

Curta - EA no Facebook