Dupla de RP dá show e vence 7ª etapa do Brasil Ride

Competição é o maior evento de mountain bike das Américas / Foto: DivulgaçãoCompetição é o maior evento de mountain bike das Américas / Foto: Divulgação

Bahia - Cristian Egídio e Lucas Motta, atletas da Equipe de Ciclismo de Ribeirão Preto (São Francisco Saúde/Klabin/SME) faturaram a vitória na 7ª etapa do Brasil Ride, nada menos que o maior evento de mountain bike das Américas. A dupla ficou em 1º lugar na classificação das Américas e em 4º na classificação Geral, em corrida disputada no Arraial D’Ajuda, na Bahia.
 
O Brasil Ride reúne atletas de todo o planeta. Por uma semana, os atletas só pensam em pedalar. São sete dias de competição, sete etapas consecutivas, com distâncias que variam de 16 a 132 quilômetros por etapa, totalizando 700km de competição e mais de 13 mil metros de altimetria acumulada.
 
A 7ª etapa contou com 74 km de prova, sendo 21 deles com single tracks contínuos. É um misto de estrada de terra com trilhas. Ao todo, 250 duplas participaram da corrida. A dupla ribeirãopretana superou as adversidades e levou a melhor, conquistando sua primeira vitória e o quarto pódio em sete etapas.
 
“É um evento grandioso. Um dos mais desafiadores do mundo. Foi uma honra representar a Equipe de Ribeirão Preto. Conquistar pódios e no fim uma vitória, é algo pra ficar marcado”, destacou Lucas.
 
“Foi uma competição que teve etapas longas, curtas, com estradões de terra e provas de trilha. Todas com diferentes níveis de dificuldade. Com muita raça e espírito de equipe conseguimos fazer um excelente trabalho”, completou Cristian.
 
 

Eventos esportivos / Entidades Mundiais

CEO da CBDN

Pedro Cavazzoni fala sobre PyeongChang 2018

Esportes de Neve

Victor Santos fala sobre o Cross Country

 

 

 
Mascotes

Mais lidas da semana

Curta - EA no Facebook