Atleta TSW Racing Team Letícia Cândido encerra temporada

Letícia irá focar em provas que somam pontos para o ranking da UCI. Atleta vai buscar vaga olímpica para Tóquio 2020 / Foto: Thiago LemosLetícia irá focar em provas que somam pontos para o ranking da UCI. Atleta vai buscar vaga olímpica para Tóquio 2020 / Foto: Thiago Lemos

São Paulo - A atleta da TSW Racing Team Letícia Cândido encerrou a temporada 2017 pensando nos próximos objetivos. A campeã da Copa Internacional Levorin de Mountain Bike e também considerada a melhor atleta de mtb feminino 2016 pelo prêmio Guidão de Ouro, a mineira de Ouro Branco Letícia Cândido diz que em 2018 vai buscar pontos para o ranking da União Ciclística Internacional com o objetivo de conquistar a vaga olímpica de Tóquio 2020 e o título de campeã brasileira de XCO.
 
“Meu foco em 2018 é buscar pontos UCI e participar de provas internacionais para busca da vaga olímpica em 2020.Neste ano, eu subi mais de 100 posições no ranking UCI. Estava na posição 156º e agora estou na 46º. É importante estar bem ranqueada no próximo ano. As provas internacionais irão me agregar experiência esportiva para também ir em busca do título de campeã brasileira aqui no Brasil”, disse a atleta.
 
Atualmente, Letícia lidera o ranking brasileiro de XCO, e além de vencer o campeonato mineiro e conquistar o lugar mais alto no pódio da CIMTB Levorin, a atleta fecha o ano com títulos importantes e grandes mudanças. Letícia agora treina com o colombiano Hector Perez, técnico da seleção da Colômbia e do atleta colombiano Jhonnatan Bottero, quinto lugar nos Jogos Olímpicos 2016.
 
"O Mountain Bike feminino têm evoluído muito e a cada etapa é uma surpresa. O objetivo daqui pra frente é descansar e já programar o ano de 2018, focado nas provas de XCO que contam pontos para o ranking UCI. Com ajuda da minha equipe vou focar na melhora da minha performance e evolução", concluiu.
 
 

Eventos esportivos / Entidades Mundiais

CEO da CBDN

Pedro Cavazzoni fala sobre PyeongChang 2018

Esportes de Neve

Victor Santos fala sobre o Cross Country

 

 

 
Mascotes

Mais lidas da semana

Curta - EA no Facebook