Adventure Camp - Mogi das Cruzes fecha o retorno da competição com etapa emocionante

Animação e muita lama marcaram a segunda etapa. Circuito Energia foi destaque no sábado / Foto: Divulgação Adventure ClubAnimação e muita lama marcaram a segunda etapa. Circuito Energia foi destaque no sábado / Foto: Divulgação Adventure Club

São Paulo - O Circuito Adventure Camp está de volta e para ficar. A segunda e última etapa da temporada 2017 aconteceu no fim de semana, em Mogi das Cruzes, no Parque das Neblinas, e confirmou a força da competição e que retornou após um ano parado com o objetivo de recuperar seu lugar de destaque entre as corridas de aventura do país.
 
As principais equipes do país participaram das provas de 50 km (quartetos, duplas e solo) e 30 km (duplas), com desafios de orientação, trekking, canoagem, mountain bike e técnicas verticais
 
A etapa foi marcada por uma parte de MTB bem forte, com  trilhas bastante desafiadoras, e que exigiu bastante dos participantes, bem ao estilo Adventure Camp.  Na prova longa, 50K Pró, o primeiro a chegar foi Carlos Eduardo da Fonseca, na categoria Solo. Entre os quartetos, vitória da QuasarLontra Kailash, na mista, e A Itatiaia Mountain Runner, na masculina. Na prova de 30k, a mais rápida foi a Bicho do Mato (masculina).
 
Outro destaque do fim de semana foi a realização, no sábado, do Circuito Energia, projeto da CPFL Energia, principal apoiador do evento. Trata-se de uma corrida de montanha com percursos de 6 e 12 Km, que vem incentivando a prática esportiva ao logos dos últimos anos, que agitou a programação.
 
“Fechamos com chave de ouro este retorno do Camp. As duas etapas foram incríveis e contamos com a presença de muita gente. Agora é trabalhar para que ele fique mais forte em 2018, com mais etapas e muita aventura. A organizacão se orgulha de proporcionar isso a diversos grupos, como a ONG da comunidade Pavão Pavãonzinho, no Rio de Janeiro, coordenada pelo gestor Bernardo Tillman, aos deficientes visuais dos Morcêgos, com o Edu e o Cris, aventureiros e a toda comunidade de Taiaçupeba”, destacou Sergio Zolino, diretor-geral do Adventure Camp 2017.
 
Os melhores de cada categoria foram os seguintes:
 
30 Km
 
Masculino
1) Bicho do Mato
 
Feminino
2) Cuícas-de-Coleta
 
Mista
1) Eu vou Superbem
 
Máster 
1) 100% Eventos
 
50 km
 
Quarteto Masculino
1) Itatiaia Mountain Runners
 
Quarteto Misto
1)  QuasarLontra Kailash
 
Solo Masculino
1) Carlos Eduardo da Fonseca
 
Solo Feminino
1) Daniela Senna Pinto
 
Dupla Masculina
1) P4 Academia
 
Dupla Feminina
1)  Eu Vou Gaia Aventura
 
Duplas Mista
1) Tropa Ziollinger Matadentro
 
Dupla Máster 
1) Máster Vale Coletivo Outdoor
 
 
Mais informações no site www.adventurecamp.com.br
 

Eventos esportivos / Entidades Mundiais

CEO da CBDN

Pedro Cavazzoni fala sobre PyeongChang 2018

Esportes de Neve

Victor Santos fala sobre o Cross Country

 

 

 
Mascotes

Mais lidas da semana

Curta - EA no Facebook