João Pedro conquista o título geral e Danielle Moraes vence etapa da Marathon Cup MTB

Em Ribeirão Preto (SP), Rubinho Valeriano venceu a prova Wolf Racing Brasil. No XTerra de Tiradentes (MG), Sabrina Gobbo garantiu o vice no Duathlon, enquanto no Brasileiro de Acquathlon, Clara Carvalho faturou o título na sub-23 / Foto: DivulgaçãoEm Ribeirão Preto (SP), Rubinho Valeriano venceu a prova Wolf Racing Brasil. No XTerra de Tiradentes (MG), Sabrina Gobbo garantiu o vice no Duathlon, enquanto no Brasileiro de Acquathlon, Clara Carvalho faturou o título na sub-23 / Foto: Divulgação

Minas Gerais - O fim de semana foi recheado de bons resultados para os atletas do Shimano Sports Team. Em Matias Barbosa (MG), João Pedro Firmeza e Danielle Moares (ambos AVA Project) destacaram-se na Marathon Cup MTB. Com um quinto lugar na decisão, João Pedro foi o campeão da temporada, enquanto Danielle Moares venceu a etapa na elite feminina.
 
Em Ribeirão Preto (SP), Rubinho Valeriano (Sense Factory Racing) também fez bonito e ganhou as duas corridas da Wolf Racing Brasil, o short track (XCC) e o cross country olímpico (XCO). No XTerra de Tiradentes (MG), Sabrina Gobbo (Trek/Pearl Izumi/Shimano) foi vice-campeã no Duathlon e quarta na MTB Cup Pro. E, em Guarapari (ES), Clara Carvalho (Sense Factory Racing) venceu a sub-23 do Brasileiro de Acquathlon, além de ser a terceira no geral.
 
A Marathon Cup MTB contou com um circuito de pouco mais de 50 pontos e foi disputada no formato XCP (cross country ponto a ponto). Enquanto João Pedro garantiu o título da temporada, as vitórias da etapa foram de Henrique Avancini e Danielle Moares. A prova masculina teve ainda outros dois ciclistas Shimano. Guilherme Muller (Sense Factory Racing) e Jefferson Batista (AVA Project) também subiram no pódio, em quarto e oitavo lugares, respectivamente.
 
Após o título da temporada, João Pedro avaliou a decisão e comemorou a conquista. "A prova foi muito intensa e disputada do início até o fim. Fiquei muito feliz com o resultado, que me garantiu o título de campeão em 2017 na categoria elite masculina, porque o nível foi alto, com alguns dos melhores mountain bikers do País. Estou muito contente também com o meu rendimento, pois em um final de temporada não é nada fácil manter a mesma tocada. Foi um ânimo extra para o último desafio do ano, o Brasil Ride, na Bahia, ao lado do Jefferson Batista", contou João.
 
Wolf Racing Brasil - O ciclista Rubinho Valeriano foi o grande destaque da Wolf Racing Brasil, prova promocional de cross country olímpico (XCO) para divulgar o circuito de MTB construído dentro de Ribeirão Preto. Enquanto no sábado (30) os ciclistas tiveram pela frente um short track, na manhã do segundo dia foi a vez do XCO. Em ambas as corridas, Rubinho, representante do Brasil em três Olimpíadas - Pequim 2008, Londres 2012 e Rio 2016 -, foi o vencedor.
 
"Muito feliz com a minha performance nos dois dias de competição em Ribeirão Preto. Gostaria de parabenizar os organizadores da Wolf Racing Brasil, porque a pista com certeza é uma das mais técnicas de toda a região e ajudará a elevar bastante o nível do nosso esporte", avaliou Rubinho. "Agradeço ainda ao pessoal da Sense Bike, que estava no local durante a realização do Demo Tour e me deu todo apoio e atenção durante os dois dias de provas", finalizou o ciclista de Poços de Caldas (MG), que tem sua bike equipada com o grupo Shimano XTR Di2 de transmissão de marchas eletrônica.
 
XTerra Estrada Real - Na busca por pontos para tentar a manutenção do título de campeã geral do XTerra no Triathlon/Duathlon de 2017, a atleta Sabrina Gobbo competiu no fim de semana na etapa de Tiradentes do circuito nacional. Na abertura da competição, Sabrina garantiu a segunda colocação no Duathlon. No dia seguinte, concluiu em quarto lugar na MTB Cup Pro. 
 
"No Duathlon foi duro, porque choveu antes e durante, com muita lama. Fiz a prova quase todo tempo junto com a Isabella, a vencedora. Na bike eu abria na descida ou no plano e nas subidas ela encostava e não passava. Na corrida final, até consegui abrir, mas no fim ela encostou e passou", disse Sabrina. "A MTB Cup Pro foi a mais difícil que já fiz no circuito, porque o cansaço acumulado era grande. Estive em terceiro lugar e disputei o posto com a Erika Gramiscelli por bastante tempo, porém acabei terminando atrás dela", completou.
 
Brasileiro de Acquathlon - A jovem triatleta Clara Carvalho competiu pela primeira vez em sua carreira no Campeonato Brasileiro de Acquatlhon, realizado em Guarapari. O evento teve as distâncias de 1 km de natação e 5 km de corrida. Além da terceira colocação na elite feminina, Clara garantiu ainda o título da sub-23. "Confesso que senti saudades de pedalar com a minha Prologue Black Edition da Sense, porque realmente dá mais emoção ter o ciclismo. De qualquer forma, foi um resultado mais que satisfatório. Tive alguns erros e acertos importantes, porém foi mais uma prova de grandes aprendizados", contou Clara, que tem sua bike equipada com o grupo Shimano Ultegra.
 
Ironman 70.3 do Rio - A Shimano esteve presente no Ironman 70.3 Rio de Janeiro, com a realização do serviço de Suporte Neutro da marca, auxílio aos atletas inscritos nas competições de ciclismo, independente das marcas de componentes usadas em suas bikes. A etapa carioca do evento reuniu 1.500 atletas de 30 países. Os competidores tiveram as distâncias de 1,9 km de natação, 90 km de ciclismo e 21 km de corrida, no bairro do Recreio dos Bandeirantes. 
 
As vitórias nas elites foram de Paulo Roberto Maciel da Silva e Pamella Oliveira, em 3h54min59 e 4h23min49, respectivamente. "Fizemos o Suporte Neutro nos moldes do que oferecemos nos Jogos Olímpicos Rio 2016 na prova de triathlon, em Copacabana, e correu tudo bem nesta edição do Ironman Rio de Janeiro", afirmou Mateus Ferraz, responsável pela equipe Shimano no IM do Rio. 
 
Shimano Sports Team - Assim como diversas marcas do segmento esportivo, a Shimano apoiou e patrocinou inúmeros atletas com foco nos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro. Terminada a Rio 2016, a marca japonesa continua apostando no fortalecimento do ciclismo no Brasil com a ampliação do número de atletas apoiados. São eles:
 
No MTB cross country, Wolfgang Olsen e Sherman Trezza (Caloi Elite Team); Mario Veríssimo, Karen Olímpio, Kennedi Lago e Luiz Renato (Team Oggi/Isapa); Rubens Donizete, Guilherme Muller e Mario Couto (Sense Factory Racing); Daniel Grossi e Isabella Lacerda (Team Groove); Ricardo Pscheidt e Adriana Nascimento (Trek Factory Racing); Jefferson Batista, João Pedro Firmeza e Danielle Moraes (AVA Project). No downhill, Lucas Borba (Audax); No ciclismo de estrada: Flavia Oliveira (Specialized) e Gideoni Monteiro (Indaiatuba/HTPro Nutrition/Força Aérea Brasileira); No BMX: Priscilla Stevaux (Caixa/Shimano) e Renato Rezende (Team Nissan). E, no triatlo: Laura Mira (Team Oggi/Isapa); Clara Guimarães Carvalho (Sense Factory Racing); Sabrina Gobbo (Trek Factory Racing) e Reinaldo Colucci (Sesi/Scott).

Eventos esportivos / Entidades Mundiais

CEO da CBDN

Pedro Cavazzoni fala sobre PyeongChang 2018

Esportes de Neve

Victor Santos fala sobre o Cross Country

 

 

 
Mascotes

Mais lidas da semana

Curta - EA no Facebook