Ciclistas Shimano entre os favoritos na Copa Internacional

Marca estará presente também na quarta etapa do Triday Series, em Riacho Grande (SP), com o Suporte Neutro Mecânico / Foto: Pedro Cury/Pedrocury.comMarca estará presente também na quarta etapa do Triday Series, em Riacho Grande (SP), com o Suporte Neutro Mecânico / Foto: Pedro Cury/Pedrocury.com

São Paulo - O Shimano Sports Team estará bem representado na decisão da Copa Internacional neste fim de semana. Ao todo, 15 ciclistas de sete equipes apoiadas pela marca japonesa competirão na quarta e última etapa, no São Paulo Expo, na zona Sul da capital. Enquanto no sábado (23) os atletas disputam o cross country olímpico (XCO), no domingo (24) será a vez do short track (XCC), com a pista reduzida em relação ao dia anterior.
 
Os ciclistas Shimano confirmados nas start lists (listas de largada) das super elites masculina e feminina são: Mario Antonio Verissimo, Kennedi Lago, Luiz Renato Borges e Karen Olimpio (Team Oggi/Isapa); Guilherme Muller, Rubinho Valeriano e Mario Couto (Sense Factory Racing); Danielle de Moares, Jefferson Batista e João Pedro Firmeza (AVA Project); Sherman Trezza e Wolfgang Olsen (Caloi Elite Team); Daniel Grossi (Groove/Shimano); Ricardo Pscheidt (Trek Brasil) e Lucas Borba (Audax/Shimano).
 
Dentre os representantes da super elite masculina, o mineiro Sherman Trezza é o mais bem colocado após as três corridas disputadas, em Araxá, São João del-Rei e Congonhas, na segunda posição, com 134 pontos, atrás apenas do já campeão Henrique Avancini, com 211. Guilherme Muller e Rubinho Valeriano estão em terceiro e quinto lugares, com 128 e 93 pontos, respectivamente, e brigam para subir na classificação, caso tenham bons resultados nas duas corridas
 
"Acredito que a final da Copa Internacional vai ter disputas bem interessantes. A pista é nova no cenário do MTB e isso deixa tudo aberto, porque não sabemos qual atleta pode se adaptar melhor ao estilo do circuito. Além disso, o nível dos ciclistas está bem alto. Apesar de ser uma prova Classe 2 no ranking UCI, temos a presença de alguns atletas que competem em alto nível no cenário internacional. Eu me preparei bem para a competição e espero conseguir aplicar o que foi trabalhado durante a prova", conta Sherman Trezza.
 
Na disputa da super elite feminina, a mineira Karen Olímpio tem chances de título, na terceira colocação, com 138 pontos, embora Letícia Cândido conte com boa folga na liderança, com 164. O top 3 tem ainda Sofia Subtil, em segundo lugar, com 142. Nas disputas da sub-23, João Pedro Firmeza é o mais bem colocado entre os homens, com 87 pontos, em quarto lugar, enquanto o líder José Gabriel Marques tem 124. Na feminina, Karen é a virtual campeã, com 153, precisando apenas completar a corrida, e Danielle de Moraes é a terceira, com 90.
 
Triday Series - O distrito de Riacho Grande, em São Bernardo do Campos (SP), receberá neste fim de semana a quarta etapa do Triday Series, circuito de triathlon nas modalidades olímpica e sprint, que faz sua estreia em 2017. Com a expectativa da presença de 500 triatletas, a competição contará com o tradicional serviço de Suporte Neutro da Shimano, o apoio técnico a todos os ciclistas inscritos em provas com a presença do ciclismo, independente da marca da bicicleta, componentes e patrocinadores, com um ponto fixo bike check-in.
 
Shimano Fest – A grande maioria dos atletas Shimano esteve competindo fim de semana passado no Festival da Bicicleta, por onde mais de 25.500 pessoas circularam durante os quatro dias da oitava edição do evento - quinta e sexta-feira (14 e 15) foram os dias exclusivos para o mercado. No sábado e domingo (16 e 17), com as competições de MTB Short Track, o público teve a oportunidade de assistir emocionantes disputas e ver seus ídolos de perto. Para os ciclistas foi uma experiência marcante competir com grande presença de torcedores, que se amontoaram nas laterais da pista e na arquibancada montada junto da largada/chegada.
 
Shimano Sports Team - Assim como diversas marcas do segmento esportivo, a Shimano apoiou e patrocinou inúmeros atletas com foco nos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro. Terminada a Rio 2016, a marca japonesa continua apostando no fortalecimento do ciclismo no Brasil com a ampliação do número de atletas apoiados. São eles:
 
No MTB cross country, Wolfgang Olsen e Sherman Trezza (Caloi Elite Team); Mario Veríssimo, Karen Olímpio, Kennedi Lago e Luiz Renato (Team Oggi/Isapa); Rubens Donizete, Guilherme Muller e Mario Couto (Sense Factory Racing); Daniel Grossi e Isabella Lacerda (Team Groove); Ricardo Pscheidt e Adriana Nascimento (Trek Factory Racing); Jefferson Batista, João Pedro Firmeza e Danielle Moraes (AVA Project). No downhill, Lucas Borba (Audax); No ciclismo de estrada: Flavia Oliveira (Specialized) e Gideoni Monteiro (Indaiatuba/HTPro Nutrition/Força Aérea Brasileira); No BMX: Priscilla Stevaux (Caixa/Shimano) e Renato Rezende (Team Nissan). E, no triatlo: Laura Mira (Team Oggi/Isapa); Clara Guimarães Carvalho (Sense Factory Racing); Sabrina Gobbo (Trek Factory Racing) e Reinaldo Colucci (Sesi/Scott).
 

Eventos esportivos / Entidades Mundiais

CEO da CBDN

Pedro Cavazzoni fala sobre PyeongChang 2018

Esportes de Neve

Victor Santos fala sobre o Cross Country

 

 

 
Mascotes

Mais lidas da semana

Curta - EA no Facebook