2º Desafio Ricardo Pscheid: inscrições online acabam nesta terça-feira (5)

Competição de XCM (cross country maratona) será realizada no domingo (10), em Rio Negrinhos (SC), e já tem mais de 230 atletas inscritos / Foto: Darlan Pitucco/DivulgaçãoCompetição de XCM (cross country maratona) será realizada no domingo (10), em Rio Negrinhos (SC), e já tem mais de 230 atletas inscritos / Foto: Darlan Pitucco/Divulgação

Santa Catarina - Os ciclistas interessados em participar da segunda edição do Desafio Ricardo Pscheidt de MTB, prova marcada para 10 de setembro, em Rio Negrinhos (SC), devem se apressar. Isso porque as inscrições online para a competição de Maratona MTB (XCM) encerram-se nesta terça-feira (5).
 
Até  o momento, mais de 230 atletas estão inscritos para o evento, que terá destaques do ciclismo nacional em ação, como Gilberto Goes, Erick Bruske, Alair Xavier, Tania Clair Piclker, Sylvia Kreuger, entre outros.
 
O 2º Desafio Ricardo Pscheidt de MTB já está no terceiro lote de inscrições, ao preço de R$ 150,00, e contará com três percursos neste ano: pro (90 km), sport (50 km) e light (30 km). Para saber mais informações sobre os trajetos das três categorias do evento e garantir a participação na prova, basta acessar o site: http://www.riscozeroadventure.com.br/index/calend_ver/334 e clicar em "Inscrição". Após o encerramento das inscrições online, apenas no dia da prova será permitido inscrever-se, porém o valor será de R$ 300,00, pagos somente em dinheiro.
 
A ideia de realizar o Desafio surgiu em abril de 2016, quando o atleta catarinense Ricardo Pscheidt (Trek/Shimano) treinava com ciclistas da associação Arnociclo, de Rio Negrinhos. Percorrendo as trilhas e estradas da cidade vizinha a sua, Pscheidt comentou sobre o interesse na criação do evento e, de imediato, os integrantes da entidade gostaram da proposta do tricampeão brasileiro de MTB cross country olímpico (XCO) e uma vez campeão de XCM.
 
Atuais campeões - Em 2016, o campeão da edição inaugural do evento foi o catarinense Marcelo Moser, que pedalou os 90 km em 3h32min21. Atrás de Moser vieram Erick Bruske, Ricardo Ramthum, Jeferson Jahn e Flavio Reblin, completando o top 5. Entre as mulheres, o título ficou com Ana Luísa Korc Panini, em 4h30min56. Catiane Cardoso foi a segunda colocada, em 4h58min35.
 
 
 

Eventos esportivos / Entidades Mundiais

Rugby campeão

Brasil é campeão do Sul-Americano 6 Nações

 

 

 
Mascotes

Curta - EA no Facebook