Bruna Elias e Cristian Lazzari conquistam vitória na Maratona da CIMTB

 

Prova aconteceu em Congonhas. Os vice-campeões foram Marcela Lima e Felipe Augusto de Paula / Foto: Thiago Lemos/CIMTB LevorinProva aconteceu em Congonhas. Os vice-campeões foram Marcela Lima e Felipe Augusto de Paula / Foto: Thiago Lemos/CIMTB Levorin

Minas Gerais - A luta foi grande para os atletas da categoria Júnior na 3º etapa da Copa Internacional Levorin de Mountain Bike (CIMTB Levorin) em Congonhas. Os atletas pedalaram no percurso reduzido, de cerca de 44 km debaixo de um forte sol e tempo seco deste domingo (20).
 
No Masculino, a vitória saiu para o Cristian Lazzari (Soul Cycles-Orange Team) e no Feminino Bruna Elias (Specialized Racing Br)conquistou o lugar mais alto do pódio e a camisa de líder.
 
Esta é a primeira vitória de Cristian Lazzari na CIMTB Levorin. O atleta é de Garibaldi, no Rio Grande do Sul, e disse que as diferenças de relevo e clima da região são os principais desafios. “Um trajeto totalmente diferente do que estou acostumado, porque o clima é muito quente e o terreno é muito empoeirado. Logo no começo eu e mais cinco atletas nos desligamos dos demais e aos poucos fui conseguindo ganhar vantagem. A CIMTB é uma das melhores corridas do ano, a estrutura dela é um diferencial. Agora é preparar para São Paulo”, afirmou.
 
O atleta completou a prova em 1h43’’52’ com 1’’32’ de diferença em relação ao segundo colocado, Fernando Assunção de Freitas (Sicoobfrutal/ Unimed). A terceira colocação foi para o atleta Felipe Augusto de Paula (TSW Racing). Confira o resultado completo.
 
No feminino, Bruna Elias foi quem vestiu a camisa amarela. “Congonhas é sempre uma prova desafiadora devido ao clima seco, alta temperatura e dificuldades do terreno. Minha atuação foi boa, como o esperado pois estou em transição para as principais provas do ano na modalidade Cross Country Olímpico: o Mundial na Austrália, a última etapa da CIMTB, em São Paulo e os Jogos Sul Americanos da Juventude, no Chile. Para São Paulo as expectativas são ricas, pois estarei no final da minha periodização competindo e no pico da performance”, disse a atleta que concluiu a Maratona da CIMTB Levorin em 2hrs26’’51’.
 
A vice-campeã foi Marcela Lima (Time Raiza Goulão) seguida de Julia Gabrielle Alves (Isa Team). Confira o resultado completo.
 
CIMTB Levorin 2017 - As inscrições a última etapa da CIMTB Levorin estão abertas. São Paulo acontecerá entre os dias 22 e 24 de setembro. Acesse e se inscreva.
 
Confira o regulamento completo.
 
A CIMTB Levorin conta pontos para o ranking mundial, da União Ciclística Internacional (UCI), fazendo parte do ciclo Olímpico Tóquio 2020 e também para o ranking Brasileiro, Mineiro e Paulista.
 

Eventos esportivos / Entidades Mundiais

Rugby campeão

Brasil é campeão do Sul-Americano 6 Nações

 

 

 
Mascotes

Curta - EA no Facebook