Karen Olimpio faz dobradinha nas duas provas da elite na Copa Internacional

Rubinho Valeriano e Sherman Trezza também foram destaques entre os atletas Shimano, ambos com a segunda colocação no Desafio da Ladeira e na Maratona (XCM), respectivamente / Foto: Thiago Lemos/CIMTBRubinho Valeriano e Sherman Trezza também foram destaques entre os atletas Shimano, ambos com a segunda colocação no Desafio da Ladeira e na Maratona (XCM), respectivamente / Foto: Thiago Lemos/CIMTB

Minas Gerais - Os ciclistas Shimano estiveram entre os principais destaques da Copa Internacional de MTB, em Congonhas (MG), com a presença constante no pódio das disputas da elite, neste fim de semana.
 
O maior feito ficou por conta da mineira Karen Olimpio (Team Oggi/Isapa), vencedora de duas provas: Desafio da Ladeira e Maratona XCM. Entre os homens, enquanto Rubinho Valeriano (Sense Factory Racing) foi o melhor representante da marca no Desafio da Ladeira, Sherman Trezza (Caloi Elite Team) destacou-se na Maratona MTB.
 
Para a jovem Karen Olimpio, atleta sub-23, o fim de semana foi muito especial. Pela primeira vez em sua carreira, a ciclista pisou no lugar mais alto do pódio da Copa Internacional na super elite, e logo com uma dobradinha. Após subir os 700 metros do Desafio da Ladeira em menor tempo, na frente de Letícia Cândido e de sua irmã Kelly Olimpio, no dia seguinte foi vez de concluir a Maratona MTB mais de três minutos à frente da vice-campeã, Valeria Ruiz (COL). Sofia Subtil completou o top 3 da principal disputa.
 
"Dei meu máximo do começo ao fim no Desafio, corrida que abriu a etapa de Congonhas. Essa prova é bem desgastante, é uma explosão que começa na largada e só termina na chegada, mas eu fiz força e alcancei o objetivo", relatou Karen. "Na prova de Maratona eu vou com tudo de novo para buscar um ótimo resultado", previu a ciclista de São João del-Rei (MG).
 
Na Maratona, Karen completou os 63 km em 3h13min02, enquanto Valeria cruzou a linha de chegada em 3h16min52. “Fiz uma prova realmente boa. Estou muito feliz, já que esta é a primeira vez que, correndo na sub-23, eu consegui superar as atletas da elite. Agora, quero focar nas próximas etapas para manter bons resultados”, comentou.
 
Masculino - As duas provas da super elite masculina também tiveram o mesmo vencedor, o fluminense Henrique Avancini, porém, o pódio teve alterações significativas nos dois dias. No Desafio, dois atletas Shimano no pódio, Rubinho Valeriano, o vice-campeão, e seu companheiro de equipe Guilherme Muller, em quinto. Na Maratona, além da segunda colocação de Sherman Trezza, Kennedi Lago e Mario Veríssimo, ambos do Team Oggi/Isapa, também estiveram no top 5, em quarto e quinto lugares, respectivamente.
 
Após o Desafio da Ladeira, Rubinho avaliou o resultado acima de suas expectativas. “Meu plano era chegar no top 5. Teve um momento que eu não sabia se eram os atletas que estavam poupando ou se era eu que estava forte, mas continuei no meu passo. Alguns começaram a atacar e eu ainda tinha força. Quando faz a curva lá embaixo, que a gente consegue ver a chegada, é preciso ter tranquilidade, porque parece que está perto, mas a impressão é que a gente está pedalando, pedalando, e não chega. Estou feliz demais com o segundo lugar”, comemorou Rubinho.
 
Na Maratona, foi vez de Sherman destacar o grande resultado. "Fique satisfeito com meu rendimento na prova e com o segundo lugar na etapa. Cheguei na competição com um volume baixo de treinos, porém descansado e me surpreendi com o rendimento. Hora de continuar com o planejamento, focado nos objetivos restantes na temporada", avaliou Sherman.
 
Mais resultados na Maratona - Além do pódio no Desafio da Ladeira, Rubinho Valeriano e Guilherme Muller também estiveram entre primeiros colocados na Maratona. Guilherme completou em décimo lugar e Rubinho foi o 14º. Daniel Grossi (Groove/Shimano), foi o 12º. Além da vitória na super elite feminina, Karen Olimpio venceu, por consequência, a sub-23, que teve Danielle Moraes (AVA Project) em quinto lugar. Na sub-23 masculina, João Pedro Firmeza (AVA Project) foi o terceiro, enquanto seu companheiro Jefferson Batista, o décimo.
 
Desafio Caminhos de Anita - O catarinense Ricardo Pscheidt (Trek/Shimano) conquistou a vitória do Desafio Caminhos de Anita, prova de Maratona MTB realizada em Laguna (SC). O percurso contou com 100 km e as chuvas que caíram nos últimos dias deixaram a competição bem mais difícil, com bastante lama no caminho. "Formamos um bloco com vários atletas no começo e o grupo era bem forte. Alguns adversários fizeram uma fuga em determinado momento, mas conseguimos alcançá-los, sempre com vários ataques. Na tilha mais técnica em descida, ser atleta de cross country fez a diferença a meu favor. Fiquei com a vitória e estou muito feliz pelo resultado conquistado", contou Pscheidt.
 
Shimano Fest 2017 - Os fãs do esporte poderão ver estes e outros atletas Shimano em ação durante o maior festival da bicicleta da América Latina, o Shimano Fest 2017. A oitava edição do evento será em setembro, entre os dias 14 e 17, no Jockey Club de São Paulo. Pelo terceiro ano consecutivo, o festival tem a sua realização na capital paulista, após ter passado por Santana de Parnaíba (2010), Mogi das Cruzes (2011 a 2013) e Sorocaba (2014). No total, mais de 75 mil pessoas participaram das edições anteriores. 
 
Em 2017, com 30% de crescimento na área de exposição e 200 marcas confirmadas, o evento mostrará as novidades do mercado para 2018 e terá arenas voltadas para kids, show, radical, competição, mobilidade e espaço mulher. São esperadas 25 mil pessoas nos quatro dias.
 
Shimano Sports Team - Assim como diversas marcas do segmento esportivo, a Shimano apoiou e patrocinou inúmeros atletas com foco nos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro. Terminada a Rio 2016, a marca japonesa continua apostando no fortalecimento do ciclismo no Brasil com a ampliação do número de atletas apoiados. São eles:
 
No MTB cross country, Wolfgang Olsen e Sherman Trezza (Caloi Elite Team); Mario Veríssimo, Karen Olímpio, Kennedi Lago e Luiz Renato (Team OGGI/ISAPA); Rubens Donizete, Guilherme Muller e Mario Couto (Sense Factory Racing); Daniel Grossi e Isabella Lacerda (Team Groove); Ricardo Pscheidt e Adriana Nascimento (Trek Factory Racing); Jefferson Batista, João Pedro Firmeza e Danielle Moraes (AVA Project). No downhill, Lucas Borba (Audax); No ciclismo de estrada: Flavia Oliveira (Specialized) e Gideoni Monteiro (Indaiatuba/HTPro Nutrition/Força Aérea Brasileira); No BMX: Priscilla Stevaux (Caixa/Shimano) e Renato Rezende (Team Nissan). E, no triatlo: Laura Mira (Team OGGI/ISAPA); Clara Guimarães Carvalho (Sense Factory Racing); Sabrina Gobbo (Trek Factory Racing) e Reinaldo Colucci (SESI/Scott).
 

Eventos esportivos / Entidades Mundiais

Rugby campeão

Brasil é campeão do Sul-Americano 6 Nações

 

 

 
Mascotes

Mais lidas da semana

Curta - EA no Facebook