Brasileiros garantem resultados positivos na Copa do Mundo de MTB

Ciclistas Raiza Goulão, Henrique Avancini e Sherman Trezza representaram o país na competição / Foto: Matthew DeLormeCiclistas Raiza Goulão, Henrique Avancini e Sherman Trezza representaram o país na competição / Foto: Matthew DeLorme

Canadá - Com mais uma etapa realizada no último domingo, dia 6, em Mont-Sainte-Anne, no Canadá, a Copa do Mundo de Mountain Bike entra em sua reta final na temporada 2017. Na quinta etapa, os atletas Henrique Avancini, Raiza Goulão e Sherman Trezza foram os representantes do Brasil.
 
O suíço Nino Schurter, campeão olímpico nos Jogos Rio 2016, levou a melhor na disputa da elite masculina completando o percurso em 1h31min51. A segunda colocação foi para o francês Stephane Tempier com 1h32min01, seguido pelo italiano Gerhard Kerschbaumer com 1h32s12. O brasileiro Henrique Avancini encerrou a prova com 1h36min21 e conquistou a 24ª colocação, enquanto Sherman Trezza marcou 1h41min19 e ficou na 45ª colocação.
 
“Essa foi mais uma boa etapa da Copa do Mundo. Faltou um pouco de eficiência em pequenas partes para que o resultado fosse um pouco melhor. Fiz a corrida toda no grupo top15-20 e, apesar de ter sofrido bastante na última meia volta, ainda conseguir terminar na 24ª colocação. Fiquei feliz”, contou Avancini.
 
A prova feminina foi vencida pela ucraniana Yana Belomoina que finalizou o percurso em 1h17min50. Na segunda colocação terminou a francesa Pauline Ferrand com 1h18min34, seguida pela canadense Catharine Pendrel com 1h19min04 e que repetiu a terceira posição dos Jogos Rio 2016. A brasileira Raiza Goulão fez a prova em 1h25min07 e conquistou a 21ª colocação.
 

Eventos esportivos / Entidades Mundiais

CEO da CBDN

Pedro Cavazzoni fala sobre PyeongChang 2018

Esportes de Neve

Victor Santos fala sobre o Cross Country

 

 

 
Mascotes

Mais lidas da semana

Curta - EA no Facebook