Chamorro e Luciene Silva vencem a Prova Ciclística 9 de Julho

Francisco Chamorro e Luciene Silva vencem a 72ª Prova Ciclística Internacional 9 de Julho  / Foto: Luis Claudio Antunes/Bike76Francisco Chamorro e Luciene Silva vencem a 72ª Prova Ciclística Internacional 9 de Julho / Foto: Luis Claudio Antunes/Bike76

Guarulhos - A equipe Funvic/São José dos Campos foi o grande destaque da 72ª Prova Ciclística 9 de Julho, realizada em comemoração ao dia da Revolução Constitucionalista de 1932, em um circuito nas imediações do Jockey Club em São Paulo, vencendo a prova da Elite no masculino e no feminino. 
 
No masculino, Francisco Chamorro foi o grande o campeão. Ele completou 94,48km com o tempo de 2h04min11seg. A equipe ainda teve Flávio Santos, que embalou o Chamorro, subindo ao pódio em quinto lugar.
 
Com a vitória, Chamorro chega ao bicampeonato na 9 de Julho. Ele ainda possui um título no GP São Paulo, em 2012, que substituiu a tradicional prova brasileira naquele ano. Mesmo triste pelo acidente de um amigo de infância, o campeão do dia ainda conseguiu falar sobre a vitória.
 
“Muito aliviado após um excelente trabalho da equipe. Fomos protogonistas quase o tempo todo e, quando o domínio escapou, recuperamos a tempo. Moro no bairro, conheço bem o percurso e isso ajudou também. Fizemos o que devia ser feito”, declarou o ciclista.
 
No feminino, a vitória ficou com Luciene Ferreira da Silva, também de São José dos Campos. Após duas voltas no percurso, Luciene veio para a chegada e foi a mais rápida nos metros finais, vencendo a prova com o tempo de 1h14min07seg.
 
“Procuramos correr na defensiva porque estávamos com número menor de atletas. Queríamos levar para o sprint e deu tudo certo. Feliz por mais um resultado positivo na Prova 9 de Julho, pois venci três vezes e uma vez o GP São Paulo”, comemorou a ciclista de São José dos Campos.
 
Após o ótimo desempenho na 9 de Julho, a equipe volta suas atenções para disputa da Volta Ciclística de Guarulhos. A competição terá seu início nesta terça-feira (10) e seguirá até o domingo (15). Serão seis etapas e quase 800 km percorridos por várias cidades da região, com um pelotão formado por ciclistas de 17 equipes.
 
 
 
 
 
 
 
 

Eventos esportivos / Entidades Mundiais

Rugby campeão

Brasil é campeão do Sul-Americano 6 Nações

 

 

 
Mascotes

Curta - EA no Facebook