Brasil aposta em nova geração para Mundial de Ciclismo de Estrada

Leonardo Finkler e Nicolle Borges serão os representantes da seleção no Mundial da Noruega / Foto: CBC/DivulgaçãoLeonardo Finkler e Nicolle Borges serão os representantes da seleção no Mundial da Noruega / Foto: CBC/Divulgação

Noruega - Dando continuidade ao planejamento pós olimpíada, que visa estimular e desenvolver as categorias de base, a Confederação Brasileira de Ciclismo (CBC) convocou os atletas Leonardo Finkler e Nicolle Borges para representar a seleção no Mundial de Ciclismo de Estrada que acontecerá entre os dias 17 e 24 de setembro, na Noruega.
 
Inicialmente seriam três nomes, incluindo Caio Godoy, atleta da categoria Sub23 e atual campeão nacional. Mas devido um imprevisto com o visto do atleta, que atualmente está competindo na China pela sua equipe Funvic/Brasil Procycling, a seleção irá competir apenas nas provas de resistência da categoria Junior com os ciclistas Leonardo Finkler, atual campeão Pan-Americano, e Nicolle Wendy Bordes, que já representou a seleção em outras oportunidades, ambos fazem parte do projeto intercambio da confederação no Centro Mundial de Ciclismo (CMC) da União Ciclística Internacional (UCI).
 
No mundial, os brasileiros estarão sendo acompanhados e avaliados pela equipe multidisciplinar do CMC. A seleção entra na disputa a partir do dia 22 de setembro às 15h05, com a prova de resistência da categoria Junior feminino (76,4Km). A categoria Junior masculino (133,8Km) compete no dia 23 às 14h30 (horário de Brasília). As provas das categorias Elite e Sub-23 serão transmitidas ao vivo pelo canal SporTV.
 
PROGRAMAÇÃO COMPLETA DO MUNDIAL
 

Eventos esportivos / Entidades Mundiais

Rugby campeão

Brasil é campeão do Sul-Americano 6 Nações

 

 

 
Mascotes

Mais lidas da semana

Curta - EA no Facebook