Rodrigo do Nascimento é vice-campeão Brasileiro de Estrada

Especialista na competição, ciclista ribeirão-pretano fatura oitava medalha em edições do Nacional / Foto: Wesley Kestrel/CBC Especialista na competição, ciclista ribeirão-pretano fatura oitava medalha em edições do Nacional / Foto: Wesley Kestrel/CBC

Paraná - Rodrigo do Nascimento conquistou, no último domingo, mais um expressivo resultado para a Equipe de Ciclismo de Ribeirão Preto (São Francisco Saúde/Klabin/SME). Especialista em Campeonatos Brasileiros, ele completou os 185 quilômetros da prova de Estrada em segundo lugar e sagrou-se vice-campeão do torneio mais importante da temporada, disputado em Maringá-PR.
 
O ribeirão-pretano terminou a corrida em 4h45m09s, apenas 45 segundos atrás do campeão Roberto Pinheiro (São José dos Campos). Caio Godoy, também de São José dos Campos, fechou o pódio na terceira posição.
 
“O Rodrigo tem a tradição de se preparar muito para Brasileiros e alcança sempre resultados muito expressivos e importantes. Foi uma prova duríssima, de ritmo muito forte, mas ele estava bem, já tinha ficado em quarto lugar no contrarrelógio e trouxe mais uma medalha muito valiosa para Ribeirão Preto”, celebrou o técnico Marcelo Donnabella.
 
Rodrigo do Nascimento é, inclusive, responsável por boa parcela das conquistas da Equipe na competição mais importante do Brasil. Ao todo, Ribeirão Preto soma, após a edição de 2017, 16 medalhas em edições do Campeonato Brasileiro. Seis são dele. Em 2013, primeiro ano com a camisa do time, Rodrigo sagrou-se Campeão Brasileiro na Estrada. Seu segundo título nacional, já que em 2009 havia vencido o Contrarrelógio por outra equipe. Em 2016, conquistou o título pela terceira vez, a segunda por Ribeirão: novamente no Contrarrelógio.
 
O ribeirão-pretano é um dos dois únicos ciclistas na história do País a “unificar” os títulos brasileiros nas duas modalidades. Além das conquistas douradas em 2013 e 2016, tem uma prata (2014) e dois bronzes (2013 e 2015) no Contrarrelógio e, agora, a prata também na Estrada (2017).
 
Mais pódios - Em 2017, dos seis atletas que subiram ao pódio pela Elite, categoria principal do Campeonato Brasileiro, três são da Equipe de Ribeirão Preto. Além de Rodrigo na Estrada, Cristian Egídio sagrou-se vice-campeão e Maurício Knapp ficou em terceiro lugar da prova de contrarrelógio, na quinta-feira (24). Magno Nazaret (São José dos Campos) foi o campeão.
 
O time comandado por Donabella ainda beliscou outros cinco lugares no “top-5” do Nacional. Cristian Egídio fechou a corrida na estrada em quarto lugar, mesma posição de Nascimento no Contrarrelógio. Pela categoria anterior, o Sub-23, Atíllio Fetter e Lucas Motta ficaram em quarto e quinto lugares, respectivamente, também no Contrarrelógio.
 
 

Eventos esportivos / Entidades Mundiais

Rugby campeão

Brasil é campeão do Sul-Americano 6 Nações

 

 

 
Mascotes

Mais lidas da semana

Curta - EA no Facebook