Roberto Pinheiro é Campeão do Ciclismo de Estrada em Maringá

Prova da categoria Elite percorreu 185 quilômetros em circuito bastante seletivo e técnico / Foto: Wesley Kestrel/CBCProva da categoria Elite percorreu 185 quilômetros em circuito bastante seletivo e técnico / Foto: Wesley Kestrel/CBC

Paraná - Com um percurso desafiador e completamente exigente, a prova de resistência da categoria Elite e Sub-23 masculino encerrou a programação do Campeonato Brasileiro de Ciclismo de Estrada Elite e Junior 2017, que começou na última quinta-feira (24) e terminou neste domingo (27) com a vitória do ciclista Roberto Pinheiro, da equipe Funvic/Brasil Procycling. As provas foram realizadas em um circuito montado no Parque Tecnológico de Maringá, no Paraná.
 
A prova começou agitada desde a primeira volta com a equipe São Francisco Saúde/Ribeirão Preto colocando um forte ritmo no grupo principal. Após alguns quilômetros, vários ataques aconteceram e a equipe Funvic/Brasil Pro Cycling mostrou toda sua força liderando completamente a competição, que contou com um percurso de 185 quilômetros de extensão.
 
Faltando cerca de 40 quilômetros para o final, os ciclistas Roberto Pinheiro “Betinho”, Rodrigo Nascimento (São Francisco Saúde/Ribeirão Preto) e Caio Godoy (Funvic/Brasil Procycling) se destacaram dos adversários e seguiram revezando até os últimos quilômetros quando Betinho atacou e cruzou a linha de chegada sozinho com o tempo de 4h44min23s. Rodrigo
 
Esse foi o primeiro título nacional do potiguar Roberto Pinheiro, 34 anos, que não escondeu a emoção e o sorriso da realização de um sonho. “Hoje está sendo a realização de um grande sonho. Já havia feito pódio, mas essa foi a primeira vez que venci um brasileiro e estou muito feliz pelo resultado, ainda mais sendo em um percurso muito elogiado e seletivo”, destacou Betinho.
 
“Passa um filme no momento da chegada devido toda nossa dedicação. São períodos longos de treinos longe da família, enfrentando momentos de dificuldade, tristeza, mas quando conseguimos atingir o nosso objetivo é gratificante. Essa vitória eu faço questão de compartilhar com a minha família, amigos e minha equipe, todos foram fundamentais para que tudo ocorresse bem”, finalizou o campeão.
 
Com a terceira posição geral, Caio Godoy conseguiu conquistar o título da categoria Sub-23 pelo segundo ano consecutivo. O jovem atleta, que representou a seleção brasileira no último Mundial, completou a prova em 4h45min12s. A segunda colocação ficou com Raphael Pires (4h47min49s), seguido pelo seu companheiro de equipe Gabriel Machado da Silva com o mesmo tempo, ambos representam a equipe Funvic/Brasil ProCycling.
 
O presidente da Federação Paranaense de Ciclismo (FPC), Eduardo Pereira, comemorou a parceria com a Confederação Brasileira de Ciclismo (CBC) e destacou a importância de receber o principal evento da modalidade. “É muito importante para o estado do Paraná receber um evento desta magnitude. O circuito estava muito bonito, sendo elogiado por todos e a dificuldade proporcionou uma prova de alto nível técnico. Estou muito feliz por essa parceria com a confederação e parabenizo todos os atletas e equipes presentes pelo excelente desempenho”, declarou Eduardo.
 
 
Resultados completos da prova de resistência (Domingo):
 
 
 
Campeões Brasileiros recentes:
(Prova de resistêcia Elite)
 
2017 - Roberto Pinheiro
2016 - Flávio Cardoso
2015 - Everson Camilo
2014 - Antonio Garnero
2013 - Rodrigo Nascimento
 
 

Eventos esportivos / Entidades Mundiais

Rugby campeão

Brasil é campeão do Sul-Americano 6 Nações

 

 

 
Mascotes

Mais lidas da semana

Curta - EA no Facebook