Equipe segue para a disputa do Brasileiro de Ciclismo de Estrada

Brasil Pro Cycling / Foto: Luis Claudio AntunesBrasil Pro Cycling / Foto: Luis Claudio Antunes

Paraná - A equipe de ciclismo de São José dos Campos (Funvic/Brasil Pro Cycling) está pronta para a disputa do Campeonato Brasileiro de Ciclismo de Estrada, que este ano será realizado em Maringá, no Paraná, entre os dias 24 e 27 de agosto.
 
A equipe terá força máxima para a disputa, com 15 ciclistas no masculino e seis no feminino. O masculino será encabeçado pelo bicampeão brasileiro Flávio Santos, que defenderá o título conquistado em Santa Catarina no ano passado. Completam o time da Funvic, Roberto Silva; André Almeida; Pedro Nicácio; Magno Nazaret; Lauro Chaman; Caio Godoy; Murilo Affonso; Gabriel Silva; André Gohr; Breno Morais; Victor Ranghetti; Raphael Pires e Lincoln Silva.
 
Magno Nazaret; Pedro Nicácio e Murilo Affonso serão os representantes da equipe na disputa da crono individual que abrirá as disputas no Paraná.
 
Já a equipe feminina terá Luciene Silva; Cristiane Silva; Wellyda Rodrigues; Tatielle Valadares; Viviane Loureiro e Paula Proença. Luciene; Cristiane e Viviane irão para a disputa do contrarrelógio.
 
“Fizemos uma ótima preparação e o grupo chegará forte para este que é o mais importante compromisso da temporada no Brasil”, afirma o diretor da equipe, Benedito Tadeu, o Kid.
 
As disputas do Brasileiro 2017, que este ano envolve as categorias Infantojuvenil, Juvenil, Junior, Sub23 e Elite, terão início na quinta-feira, dia 24, e seguem até o dia 27 de agosto.
 
O percurso será em um circuito de aproximadamente 10 km, nas imediações de Maringá. Para a Elite masculina, serão 180 km de prova para definir o novo campeão da modalidade.
 
Programação 
 
24/08 – Prova de Contrarrelógio Individual
Todas as categorias – a partir das 09h
 
25/08 (08:00) – Prova de Resistência (Estrada)
Todas as categorias femininas: Infantojuvenil, Juvenil, Junior, Sub 23 e Elite
 
26/08 (08:00) – Prova de Resistência (Estrada)
Categorias Masculino: Infantojuvenil, Juvenil e Junior
 
27/08 (08:00) – Prova de Resistência (Estrada)
Categorias Masculino:  Sub 23 e Elite.
 

Eventos esportivos / Entidades Mundiais

Rugby campeão

Brasil é campeão do Sul-Americano 6 Nações

 

 

 
Mascotes

Mais lidas da semana

Curta - EA no Facebook