Disputa segue acirrada entre os estados presentes na Copa Norte e Nordeste

Prova de resistência realizada neste sábado (19) marcou o segundo dia de competição. Competição termina no domingo com provas de circuito / Foto: Wesley Kestrel/CBCProva de resistência realizada neste sábado (19) marcou o segundo dia de competição. Competição termina no domingo com provas de circuito / Foto: Wesley Kestrel/CBC

Maranhão - Com muito trabalho em equipe e superação os ciclistas presentes na Copa Norte e Nordeste de Ciclismo de Estrada encararam as provas de resistência que aconteceram neste sábado (19.08), na Via Expressa de São Luís, no Maranhão. A programação da competição segue até o próximo domingo com provas de circuito para todas as categorias.
 
O dia começou com disputas nas categorias veterano, que proporcionaram uma das chegadas mais emocionantes da competição. A vitória no Sprint final ficou com o baiano Weriton Rabelo da Cruz, seguido pelo piauiense José Arlindo em segundo e o paraense Eliseo Zanon na terceira colocação.
 
A categoria Elite percorreu 2h30m de prova. O pelotão principal imprimiu um forte ritmo desde o início da prova e aos poucos as tentativas de fuga formaram vários pequenos grupo que deixaram a corrida ainda mais disputada. Na última volta, três ciclistas se destacaram e levaram a decisão para a reta de chegada. O título ficou com o norte-rio-grandense Arthur Maxwell Nogueira, seguido pelo baiano José Romulo de Freitas e do cearense Mikael da Silva Gonzaga.
 
“Essa vitória na verdade foi a realização de um sonho. Eu já venho a dez copas tentando essa vitória e agora, graças a Deus consegui alcançar meu objetivo. A prova foi muito dura, o circuito foi pesado, reunindo muitos atletas bons de todos os estados do norte e nordeste, então não poderia ser melhor. Quero aproveitar e agradecer a organização, o trabalho de toda a delegação do Rio Grande do Norte e também a minha equipe Contrak”, declarou Arthur.
 
Na Elite feminino prevaleceu a experiência da ciclista baiana Cristiane Duque, que venceu a prova no sprint final.  Aline da Fonseca, do Para, e Nayme Farias, do Amazonas, terminaram em segundo e terceiro, respectivamente.
 
“A prova se desenrolou com muita marcação e acabou ficando difícil sair uma fuga. Procurei me posicionar bem e poupar energias para o final. Acabei conseguindo vencer o Sprint e estou feliz com o resultado”, comentou Cristiane.
 
Renovação - Estreando na competição, as meninas da categoria Júnior feminino fizeram bonito e pedalaram forte do início ao fim. As primeiras posições só foram definidas nos últimos metros e a delegação do Tocantins conquistou uma dobradinha com Yana Camargo  e Ana Beatriz Nunes, primeira e segunda colocadas. A paraibana Virgínia Pinto completou o pódio em terceiro.
 
Resultados completos do sábado
 
Quadro parcial de pontuação e medalhas
 
Programação
 
18/08 (Sexta-feira)
 
14:00h – Prova de Contrarrelógio individual
 
19/08 (Sábado)
 
07:30h – Prova de resistência
13:00h – Premiação das provas de CRI e Resistência
 
20/08 (Domingo)
 
07:30h – Prova de Circuito
12:00h – Premiação da prova de Circuito e Geral
12h30 - Encerramento
 
Conheça os últimos campeões por estado:
 
2016 - Pará
2015 - Bahia
2014 - Pará
2013 - Ceará
2012 – Sergipe
2011 – Paraíba
2010 – Pará
 
 

Eventos esportivos / Entidades Mundiais

Rugby campeão

Brasil é campeão do Sul-Americano 6 Nações

 

 

 
Mascotes

Mais lidas da semana

Curta - EA no Facebook