Brasil conquista TOP 10 no primeiro dia do Pan de Santo Domingo

Caio Godoy completou a prova de Contrarrelógio individual na sexta colocação / Foto: DivulgaçãoCaio Godoy completou a prova de Contrarrelógio individual na sexta colocação / Foto: Divulgação

República Dominica - Com uma prova de contrarrelógio individual, realizada nesta sexta-feira (5), os ciclistas deram início ao Campeonato Pan-Americano de Ciclismo de Estrada, que está sendo disputado em Santo Domingo, na República Dominicana. O destaque da seleção foi o ciclista Caio Godoy, que conquistou a sexta colocação.
 
A seleção brasileira participa da competição com um grupo formado exclusivamente por ciclistas da categoria Sub-23. Na prova de contrarrelógio desta sexta, os atletas percorreram 30 km. Caio Godoy alcançou a sexta posição após completar o percurso em 39min35s. A equipe brasileira ainda contou com Andre Gohr na 15ª colocação fazendo 40min58s.
 
O costarriquenho Jose Alexis conquistou a medalha de ouro com o tempo de 37min53s. A medalha de prata ficou com o americano Iam Garrison, que marcou 38min34s, enquanto o argentino Nicolas Tivani comemorou o bronze marcando 38min51s.
 
Para disputar o Pan-Americano, o técnico Hernandes Quadri Junior conta com as ciclistas Ana Paula Casetta, Tatielle Valadares, Thayná Araujo e Wellyda Santos na equipe feminina. Já no masculino foram convocados os atletas Andre Gohr, Breno Morais, Caio Godoy, Gabriel Machado, Luiz Fernando Trevisan e Lucas Ribeiro.
 
A seleção volta a competir neste sábado (6) durante as provas de resistência. O percurso da prova sub-23 feminina ser de 90km, enquanto a masculina percorre 140km.
 

Eventos esportivos / Entidades Mundiais

Rugby campeão

Brasil é campeão do Sul-Americano 6 Nações

 

 

 
Mascotes

Mais lidas da semana

Curta - EA no Facebook