Ciclismo de RP é vice-campeão do ranking nacional de estrada

Com 1670 pontos, ribeirão-pretanos faturam a segunda melhor campanha da temporada / Foto: DivulgaçãoCom 1670 pontos, ribeirão-pretanos faturam a segunda melhor campanha da temporada / Foto: Divulgação

Ribeirão Preto - A Equipe de Ciclismo de Ribeirão Preto (São Francisco Saúde/Powerade) sagrou-se vice-campeã do ranking brasileiro por equipes na categoria estrada. O ranking oficial foi divulgado na última sexta-feira (9) pela Confederação Brasileira de Ciclismo (CBC). Com 1670 pontos, os ribeirão-pretanos ficaram atrás apenas de São José dos Campos.
 
“Foi uma temporada de muitas dificuldades e conseguir superar todas elas e ficar com o vice-campeonato é muito gratificante. Isso mostra a união da nossa equipe. Conseguimos alcançar nosso objetivo de estar no top três do Brasil”, destaca o técnico Marcelo Donnabella.
 
Por problemas financeiros, a equipe de Ribeirão Preto deixou de disputar algumas provas e chegou a ocupar a oitava colocação no decorrer do campeonato. A solução veio com o apoio da Passaredo que subsidiou o transporte para que os ribeirão-pretanos pudessem voltar a competir.
 
“O apoio da Passaredo foi fundamental para que pudéssemos voltar ao páreo e conseguir uma colocação que corresponde ao nível da nossa equipe. Por tudo que passamos este ano, o vice-campeonato é uma grande conquista”, aponta Danilo Terra, diretor da Equipe de Ciclismo de Ribeirão Preto.
 

Eventos esportivos / Entidades Mundiais

Rugby campeão

Brasil é campeão do Sul-Americano 6 Nações

 

 

 
Mascotes

Mais lidas da semana

Curta - EA no Facebook