Campeonato de Estrada é principal desafio dos atletas Shimano

Shimano Sports Team também estará representada no Mineiro de MTB e no Desafio Marcio May Pedra Branca, em Santa Catarina / Foto: Thiago Lemos / pedal.com.brShimano Sports Team também estará representada no Mineiro de MTB e no Desafio Marcio May Pedra Branca, em Santa Catarina / Foto: Thiago Lemos / pedal.com.br

Joinville - A cidade de Joinville será palco entre esta sexta (24) e domingo (26) do Campeonato Brasileiro de Ciclismo de Estrada 2016. Patrocinadora da equipe Funvic Soul Cycles & Carrefour, de São José dos Campos, a Shimano estará representada por 13 ciclistas, 11 no masculino e duas no feminino.
 
Também nesse fim de semana, seis atletas Shimano competirão na abertura do Mineiro de XCO, em Juiz de Fora, enquanto Érick Bruske disputará o Desafio Marcio May Pedra Branca, em Palhoça (SC).
 
Em Joinville, a equipe joseense terá na elite masculina Murilo Affonso, Magno Nazaret, Flávio Cardoso, Alex Diniz, Roberto Silva, Otávio Bulgarelli, André Almeida, Carlos Manarelli, João Marcelo Gaspar e Kleber Ramos. A Funvic ainda terá Nathan Mahler na categoria Sub 23. Entre as mulheres, Cristiane Silva e Daniela Lionço são as representantes Shimano. As duas disputarão as provas do contrarrelógio e de estrada. Lionço é a atual campeã brasileira de contrarrelógio e buscará o bicampeonato.
 
"Estamos com nossa equipe completa para o Campeonato Nacional. Sabemos que serão provas difíceis, já que os percursos estão bem seletivos, mas sabemos do potencial dos nossos atletas, que estão em boa forma. Então esperamos bons resultados em Santa Catarina", destaca o diretor da equipe, Benedito Tadeu Júnior, o Kid. As bicicletas da equipe são equipadas com componentes de alto nível da Shimano, o Dura-Ace mecânico para etapas de longa distância e o Dura-Ace Di2 para o contrarrelógio. 
 
A programação do Campeonato Brasileiro prevê nesta sexta-feira o contrarrelógio individual, com 14 km para as mulheres e 28 km para os homens. No sábado (25), será a vez da prova de resistência para as mulheres, com 112 km. A largada e a chegada será em Joinville e o percurso passará pela SC 143, a Rodovia do Arroz, em Guaramirim e São João do Itaperiú. No domingo, os homens (elite e sub-23) terão 187,2 km pela frente, saindo de Joinville e passando por Guaramirim, Jaraguá do Sul, Corupá, São Bento do Sul e Campo Alegre, com chegada em frente ao Fórum de Justiça de Joinville.
 
Campeonato Mineiro de XCO - Juiz de Fora receberá neste fim de semana a abertura do Mineiro de XCO. O circuito contará com 4,5 km por volta e será o mesmo do Campeonato Brasileiro, daqui quatro semanas, dia 17 de julho. Entre os atletas Shimano estarão competindo Guilherme Saad (Groove/Shimano) e Wolfgang Soares (Caloi Elite Team), ambos na elite, Karen Olimpio (Oggi/Isapa/Shimano), na sub-23, e o trio Lucas Sírio (Specialized Racing BR), Luiz Renato Borges (Oggi/Isapa/Shimano) e Mario Couto (LM/Sense de MTB), na júnior.
 
Assim como seus demais companheiros de Shimano Sports Team, Lucas Sírio terá equipado em sua bike os componentes do grupo XTR Di2 de transmissão de marchas eletrônicas. "Apesar de não estar na forma que pretendo chegar na metade de julho, vou competir o Mineiro como se fosse o Brasileiro. Tenho em minha S-Works Erpic o grupo XTR Di2. Sinceramente é a melhor relação que já usei até hoje. Uma precisão fantástica nas trocas de marchas, algo que facilita muito, principalmente, durante as competições", ressalta Lucas.
 
Desafio Marcio May Pedra Branca - O catarinense Érick Bruske (Specialized Racing BR) competirá na categoria pro do Desafio Marcio May, com 69 km de extensão e cerca de 2.500 de altimetria acumulada, em busca de seu primeiro título na elite após o vice-campeonato na última edição, atrás de Marcelo Moser. "Me sinto bem fisicamente após minha última disputa, no fim de semana passado, quando fui o vice-campeão do Marathon de Warnow, atrás do Marcelo Moser. Nesta prova terei pela frente adversários de alto nível, como o próprio Moser e o João Paulo Firmino, mas sinto que a cada ano que passa estou mais próximo do título no Desafio Marcio May. Quem sabe não chegou a hora", conta o jovem Érick, de 20 anos.
 
 

Eventos esportivos / Entidades Mundiais

Rugby campeão

Brasil é campeão do Sul-Americano 6 Nações

 

 

 
Mascotes

Curta - EA no Facebook