Seleção Feminina de Ciclismo de Estrada encara sequência de provas

Serão quatro competições de alto nível válidas pelo ranking mundial. Primeiro desafio acontece na quarta-feira (11) / Foto: Maximiliano Blanco/CBCSerão quatro competições de alto nível válidas pelo ranking mundial. Primeiro desafio acontece na quarta-feira (11) / Foto: Maximiliano Blanco/CBC

Venezuela - A Seleção Feminina de Ciclismo de Estrada fará um verdadeiro tour de competições pelo território venezuelano no mês de maio.
 
A partir da próxima semana, Camila Coelho, Clemilda Fernandes, Daniela Lionço e Janildes Fernandes participam de quatro provas internacionais de alto nível, todas válidas pelo ranking mundial. 
 
O grupo embarca para a Venezuela nesta segunda-feira (9) e o primeiro desafio será já na quarta-feira (11), entre as cidades de Cua e San Casimiro, à 500m de altitude do Rio Zuata. O percurso de 75km faz parte da Copa Federacion Venezuelana de Ciclismo. No dia seguinte, 12 de maio, será a vez de pedalar 90km no circuito de Valle de La Pascua, válido pela Clássica Corre Por La Vida. Na sexta-feira (13), a equipe parte para San Felipe onde disputa o Gran Premio Venezuela, circuito de 85km, marcado para o sábado (14), e logo depois, no domingo (15), compete no Grand Prix Venezuela, um trajeto de 90km em Barquisimeto. 
 
"Essa série de eventos exigirá não apenas um bom condicionamento físico como um grande preparo psicológico para suportar o desgaste e também o nível elevado da competição. As provas também serão importantes como preparação para o Pan-Americano no fim do mês", explica Ana Claudia Stipanich, gestora do departamento técnico da CBC. 
 
A equipe será comandada pela técnica Renata Gavinho, que contará ainda com o mecânico Pablo Pelusso e o fisioterapeuta Jivago Salinet. 
 
Maiores informações: www.cbc.esp.br
 
 

Eventos esportivos / Entidades Mundiais

Rugby campeão

Brasil é campeão do Sul-Americano 6 Nações

 

 

 
Mascotes

Mais lidas da semana

Curta - EA no Facebook