COB lança vídeo sobre prevenção para praticantes do Ciclismo Estrada

Vídeo dá continuidade à série sobre o assunto, que já conta com as modalidades atletismo, basquete, judô, natação e vôlei de praia / Foto: Divulgação/COBVídeo dá continuidade à série sobre o assunto, que já conta com as modalidades atletismo, basquete, judô, natação e vôlei de praia / Foto: Divulgação/COB

Rio de Janeiro - O Comitê Olímpico do Brasil (COB) lançou nesta quarta-feira, dia 6, no canal do Time Brasil no Youtube, um novo vídeo sobre prevenção de lesões para atletas e o público em geral, desta vez abordando o ciclismo estrada.
 
No vídeo, o atleta Caio Godoy demonstra exercícios preventivos para as lesões mais comuns da modalidade, como lombalgia, cervicalgia, lesões do joelho, síndrome do atrito do tracto ílio-tibial e tendinopatia do bíceps da coxa.
 
“Essa série de vídeos do COB é uma forma de expandir o programa que iniciamos em 2012 para minimizar o risco de lesões entre atletas de alto rendimento do país. Esse é um tema importante e nos preocupamos com ele no sentido de intensificar nosso plano de prevenção de lesões. Com os vídeos, contribuímos de forma educativa com os atletas profissionais, amadores e recreativos. Além de acharmos importante dividir esse conhecimento com a sociedade para estimular a prática saudável da atividade física”, afirma Henrique Jatobá, fisioterapeuta chefe do COB.
 
O ciclismo estrada é o sexto vídeo da série, que já conta com o atletismo, basquete, judô, natação e vôlei de praia. A modalidade está presente nos Jogos Olímpicos desde Atenas 1896 e a primeira participação brasileira foi em Berlim 1936, com os atletas Ferrer Dertonio, Hermógenes Netto e Ricardo Magnani representando o país na prova de 100km.
 
Para realizar a demonstração dos exercícios preventivos nos vídeos, o COB convocou uma seleção de craques do esporte olímpico nacional: Marilson Gomes dos Santos (atletismo - corrida), Marcelinho Machado (basquete), Caio Godoy (ciclismo estrada), Sarah Menezes e Mayra Aguiar (judô), Thiago Pereira (natação) e Emanuel Rego (vôlei de praia). As locações também foram de primeira linha, como o Centro de Treinamento Time Brasil, no Parque Aquático Maria Lenk, e cenários de cartões postais do Rio de Janeiro, como a Praia de Ipanema, Pão de Açúcar e a Vista Chinesa.
 
Assista ao vídeo:
 
 
 

Eventos esportivos / Entidades Mundiais

Rugby campeão

Brasil é campeão do Sul-Americano 6 Nações

 

 

 
Mascotes

Mais lidas da semana

Curta - EA no Facebook