Em busca do bi, Equipe de RP disputa Torneio de Verão

Torneio será a primeira competição oficial da Equipe / Foto: Divulgação / Martinez Comunicação Torneio será a primeira competição oficial da Equipe / Foto: Divulgação / Martinez Comunicação

São Paulo - A Equipe de Ciclismo de Ribeirão Preto começa nesta quinta-feira, 18, a luta pelo bicampeonato consecutivo do Torneio de Verão. A competição, disputada em Ilha Comprida, litoral sul de São Paulo, será realizada até domingo, 21, e o campeonato é o primeiro do ano com pontuação válida para o ranking nacional da Confederação Brasileira de Ciclismo.
No ano passado, Ribeirão Preto subiu no lugar mais alto do pódio com o título de Michel Fernandez. Ele, junto com Thiago Nardin, Jeovane Oliveira, Luiz Trevisan, Maurício Knapp, Rodrigo Nascimento e Giovani Arduino representam o time da cidade na trigésima edição do Torneio.
 
O técnico Marcelo Donnabella, que vai para a sexta temporada no comando da equipe, está confiante em um ano de títulos e conquistas para os ribeirão-pretanos. “Nós estamos começando agora os trabalhos para 2016 e queremos abrir o ano de maneira positiva. Acredito que teremos um bom desempenho nessa competição e, mais uma vez, brigarmos pelo título”.
 
O Torneio - Todas as etapas do Torneio de Verão serão disputadas em Ilha Comprida. Segundo a organização, o vencedor de cada uma delas soma 12 pontos, o segundo colocado 10, o terceiro 8 e, cada posição, até o décimo lugar, terá pontuação. Será o campeão quem somar o maior número de pontos durante as quatro etapas. Na categoria elite, da qual participa a Equipe de Ribeirão Preto, as provas terão duração de 90min mais uma volta no circuito. A largada está prevista para as 8h50, todos os dias, no centro da cidade.
 
Apresentação oficial - Na tarde dessa quarta-feira, 16, no Estádio Santa Cruz, casa do Botafogo de Ribeirão Preto, a Equipe de Ciclismo da cidade foi apresentada oficialmente para a imprensa e torcedores.  
 
Na ocasião, além dos atletas que já estavam no elenco, vestiram pela primeira vez o uniforme do time ribeirão-pretano, o ciclista da Seleção Brasileira Antonio Garnero, o sub-23 Luis Trevisan, a ciclista Aline Simões e a paraciclista Mariana Garcia.
 
O diretor técnico da Equipe, Danilo Terra, falou do trabalho que será realizado durante essa temporada e fez um balanço dos últimos anos frente ao time, quando conquistou o bicampeonato do ranking nacional (2012/2013), vice em 2014 e terceiro lugar em 2015.
 
“Os nossos resultados foram bastante positivos ao longo das temporadas passadas. Nós cobramos e queremos sempre um time dedicado e comprometido com o objetivo de vencer. A primeira colocação no ranking nacional, nesse caso, é apenas uma consequência e não a principal meta de Ribeirão Preto”, disse Terra, que foi ciclista profissional.
 
 
 
 

Eventos esportivos / Entidades Mundiais

Rugby campeão

Brasil é campeão do Sul-Americano 6 Nações

 

 

 
Mascotes

Mais lidas da semana

Curta - EA no Facebook