Magno Nazaret lidera a Funvic na 62ª Volta a Andalucía

Magno Nazaret lidera a Funvic na 62ª Volta a Andalucía / Foto: Luis Claudio Antunes/Bike76Magno Nazaret lidera a Funvic na 62ª Volta a Andalucía / Foto: Luis Claudio Antunes/Bike76

Espanha - Depois de disputar a Volta a Murcia e a Clássica de Almería, a equipe de ciclismo Funvic Soul Cycles & Carrefour, de São José dos Campos está pronta para ‘encarar’ a edição 2016 da Volta a Andalucía, a realizar-se entre 17 e 21 de fevereiro, na Espanha.
A equipe será liderada pelo ciclista Magno Nazaret, que terá ao seu lado Flávio Santos; Kleber Ramos; Murilo Affonso; João Marcelo Gaspar e Antonio Piedra. Pablo Urtasun, que também estava escalado para esta prova, não irá largar. O ciclista está se recuperando de uma gripe e a comissão técnica resolveu liberá-lo para que recupere-se 100% para o Tour de Langkawi, que acontecerá na Malásia.
 
“É mais um desafio que enfrentaremos aqui na Espanha. Não será fácil, o percurso é duro, com duas etapas de Montanha e um contrarrelógio e estaremos competindo contra grandes nomes do ciclismo mundial. Nos preparamos bem e esperamos fazer uma boa prova”, disse o técnico da equipe, Benedito Tadeu Júnior, o Kid.
 
62ª Volta a Andalucía - A edição de 2016 terá a presença de 24 equipes oriundas de 14 países. O pelotão multicolorido será composto por 168 ciclistas de 26 nacionalidades distintas.
Com aproximadamente 700 km de extensão, a prova terá duas etapas de Montanha; uma etapa plana; uma etapa plana com montanhas e um contrarrelógio individual.
 
A primeira etapa terá largada em Almonaster la Real (12h00 – horário local) e chegada em Sevilla, depois dos ciclistas pedalarem 165,2 km. A competição terminará no domingo (21), em Estepona, com uma etapa de 164,2 km, ocasião em que será conhecido o campeão geral de 2016.
 
 

Eventos esportivos / Entidades Mundiais

Rugby campeão

Brasil é campeão do Sul-Americano 6 Nações

 

 

 
Mascotes

Mais lidas da semana

Curta - EA no Facebook