Seleção de Estrada está pronta para o Tour de San Luis na Argentina

Caio e Garnero descontraindo / Foto: CBC/DivulgaçãoCaio e Garnero descontraindo / Foto: CBC/Divulgação

Argentina - A equipe brasileira de ciclismo de estrada está na Argentina para disputar o Tour de San Luis entre os dias 18 e 24 de janeiro. O grupo será formado pelos ciclistas André Gohr, Antonio Garnero, Caio Godoy, Endrigo da Rosa, Lucas Mota e Rodrigo Quirino. O grupo estará sendo dirigido pelo técnico Wolney Morais.
 
Os ciclistas da seleção já realizaram treinos em trechos que serão utilizados para a competição e o otimismo é grande para o início da prova. Antonio Garnero, que foi campeão brasileiro em 2014 e participou do tour em 2015, acredita que o nível será alto, mas que a equipe tem possibilidade de fazer um bom trabalho.
 
“Sabemos que o nível será alto, mas estamos com uma equipe jovem e muito talentosa, na verdade é a mais jovem da competição, e o nosso objetivo principal é fazer um bom trabalho em grupo, principalmente pela classificação Sub-23”, declarou Antonio Garnero.
 
Para o jovem Caio Godoy, de apenas 20 anos, considerado uma das grandes promessas do ciclismo brasileiro e vice-campeão da classificação Sub-23 na 8ª edição do Tour de San Luis, a competição reúne grandes equipes do ciclismo mundial, deixando o grupo mais organizado e consciente para os momentos difíceis.
 
“A competição será formada por grandes times e isso de certa forma acaba ajudando na conscientização do pelotão durante as etapas. Todos sabemos que o ritmo será forte desde a primeira etapa, mas estaremos nos doando ao máximo para representar bem a nossa seleção. Em 2014 consegui alcançar a segunda colocação geral na classificação de mais jovem e pretendo voltar a fazer bonito esse ano”, destacou Caio.
 
Neste domingo (17) aconteceu a apresentação das equipes e coletiva com as principais estrelas do World Tour que estão presentes na competição argentina. A primeira etapa será realizada nesta segunda-feira, 18 de janeiro, com uma prova de contrarrelógio individual que percorrerá 21 quilômetros com largada e chegada em El Durazno.
 
O Tour
 
O Tour de San Luis é uma das competições mais prestigiadas do continente e em 2016 contará com a participação de 7 equipes do World tour, 6 equipes continentais profissionais, 6 times continentais e 8 seleções nacionais, totalizando 29 equipes. A prova terá um percurso total de 921,7 quilômetros, divididos em 7 etapas e promete uma disputa acirrada do início ao fim.
 
A organização selecionou um percurso equilibrado e seletivo com oportunidades para todos os estilos de ciclistas. Serão sete etapas totalizando 921,7 quilômetros distribuídos em um contrarrelógio por equipes e outras seis etapas, sendo duas delas com chegada em montanha.
 
Para celebrar a décima edição da competição, estão confirmadas as presenças de grandes nomes do ciclismo mundial como Vicenzo Nibali, Nairo Quintana, Peter Sagan (atual campeão mundial), Fernando Gaviria, Elia Viviani, entre outros.
 
 
Confira a programação do Tour de San Luis
 
1ª etapa (18/01) / El Durazno - El Durazno (CRI) / 21km
 
2ª etapa (19/01) / San Luis - Villa Mercedes / 181,9 km
 
3ª etapa (20/01) / Potrero de los Funes - La Punta / 131km
 
4ª etapa (21/01) / San Luis - Cerro del Amago / 140km
 
5ª etapa (22/01) / Renca - Juana Koslay / 168,7km
 
6ª etapa (23/01) / La Toma - Filo Sierras Comechingones / 159,5km
 
7ª etapa (24/01) / San Luis - San Luis / 119,6km 
 

Veja Também: 

 

Eventos esportivos / Entidades Mundiais

Rugby campeão

Brasil é campeão do Sul-Americano 6 Nações

 

 

 
Mascotes

Mais lidas da semana

Curta - EA no Facebook