Com dois títulos, ciclismo de RP encerra participação na Copa São Paulo

Gabriela Martins conquistou o tri da Copa SP / Foto: Divulgação / FPCGabriela Martins conquistou o tri da Copa SP / Foto: Divulgação / FPC

Bauru - A Equipe de Ciclismo de Ribeirão Preto (São Francisco Saúde / SME) encerrou a participação da edição de 2015 da Copa São Paulo com dois títulos conquistados. Na categoria juvenil, o troféu foi para Gabriela Martins e na infanto-juvenil o vencedor foi João Henrique Scaranti. A décima primeira etapa, realizada em Bauru nesse domingo, 22, foi a última da temporada.
 
Na prova, Scaranti e Gabriela ficaram com a prata. O time ribeirão-pretano ainda teve Vítor Tavares (júnior) na quarta posição da etapa e da categoria e Felipe Tetslaf (júnior) em quinto lugar em Bauru e entre os 10 melhores da competição.
 
O título por equipes da Copa São Paulo ficou com Barra Bonita, seguida de Ibitinga e Santa Bárbara d’Oeste, que somou 25 pontos a mais do que Ribeirão Preto. “Foi uma Copa muito boa. Nossos ciclistas estão de parabéns pelo trabalho. A Gabriela conseguiu chegar ao tricampeonato consecutivo e o João Henrique correu muito bem para a vitória. Do mais, por pouco não ficamos no top 3 da classificação geral”, disse o técnico das categorias de base de Ribeirão Preto, Fernando Bassanezi.
 
Dessa forma, a base do ciclismo ribeirão-pretano encerra a temporada com 32 medalhas conquistadas, sendo 18 de ouro, sete de prata e sete de bronze. Nesse ano, a Equipe disputou, além da Copa São Paulo, as seletivas para os Jogos Escolares e algumas provas e competições em conjunto com os ciclistas de elite.
 
 
Veja Também: 

Eventos esportivos / Entidades Mundiais

Rugby campeão

Brasil é campeão do Sul-Americano 6 Nações

 

 

 
Mascotes

Mais lidas da semana

Curta - EA no Facebook