Ciclismo de RP disputa última etapa da Copa São Paulo

Campeões antecipados, Gabriela Martins e João Henrique Scaranti reforçam RP na busca pela terceira colocação do ranking por equipe / Foto: Divulgação / FPCCampeões antecipados, Gabriela Martins e João Henrique Scaranti reforçam RP na busca pela terceira colocação do ranking por equipe / Foto: Divulgação / FPC

Bauru - As categorias de base da Equipe de Ciclismo de Ribeirão Preto (São Francisco Saúde / SME) disputam, neste domingo, 22, a etapa final da Copa São Paulo, que será realizada em Bauru. O time está na briga para terminar o campeonato entre os três melhores na classificação geral. A largada da prova está prevista para às 9h, na Avenida das Nações Unidas.
 
Para o último compromisso da temporada, o técnico Fernando Bassanezi convocou seis atletas: Felipe Montana (júnior), Felipe Tetslaf (júnior), Vitor Tavares (júnior), Iago Prates (juvenil) e os já campeões Gabriela Martins (juvenil) e João Henrique Scaranti (infanto-juvenil).
 
Segundo o comandante ribeirão-pretano, praticamente todas as categorias já estão definidas. Mas, mesmo assim, os ciclistas vão manter o foco nas provas para ficarem entre os cinco melhores na classificação final. Além disso, a equipe também busca pontos no ranking geral para alcançarem o terceiro lugar.
 
O circuito da Avenida das Nações Unidas é o mesmo onde foi disputada a primeira etapa, portanto, já conhecido por todos. “Vai ser uma prova muito rápida. É um lugar com muitas subidas e descidas, mas a subida não é muito forte. Acreditamos que é bem difícil acontecer uma fuga, talvez saiam três ou quatro atletas”, disse Bassanezi.
 
 
 
 
 

Eventos esportivos / Entidades Mundiais

Rugby campeão

Brasil é campeão do Sul-Americano 6 Nações

 

 

 
Mascotes

Mais lidas da semana

Curta - EA no Facebook