João Marcelo Gaspar lidera a classificação de Montanha do Tour do Rio

João Marcelo Gaspar lidera a classificação de Montanha / Foto: DivulgaçãoJoão Marcelo Gaspar lidera a classificação de Montanha / Foto: Divulgação

Rio de Janeiro - A equipe de ciclismo de São José dos Campos (Carrefour Funvic Soul Cycling Team) começou, nesta quarta-feira, dia 26, a disputa da 6ª edição do Tour do Rio de Ciclismo.

A primeira etapa teve largada na Barra da Tijuca, de onde os ciclistas percorreram 162,8 km até a chegada em Angra dos Reis. Com muitas fugas durante a etapa, João Marcelo Gaspar, o Canibal, esteve na primeira delas e andou por cerca de 70 quilômetros com mais três ciclistas. Durante esta fuga, Canibal venceu o primeiro prêmio de Montanha no Grumari.

No segundo prêmio de montanha, Gaspar foi o segundo colocado e, com este resultado, é o primeiro ciclista a vestir a camiseta branca com bolinhas vermelhas de líder geral de Montanha. O atleta de São José do Campos terminou a etapa vencida pelo espanhol Óscar Sevilla, em quarto lugar, mesma posição que ocupa na classificação geral individual.
 
O Carrefour Funvic Soul Cycling Team está representado no Tour do Rio pelos ciclistas João Marcelo Gaspar, Magno Nazaret; Daniel Diaz; Kleber Ramos; André Almeida e Alex Diniz.
Amanhã (27), os atletas partem para a segunda etapa, com largada em Angra dos Reis e chegada em Valença. Serão 175 quilômetros de prova, na etapa mais longa desta sexta edição do Tour do Rio.
 
Veja Também: 

Eventos esportivos / Entidades Mundiais

Rugby campeão

Brasil é campeão do Sul-Americano 6 Nações

 

 

 
Mascotes

Mais lidas da semana

Curta - EA no Facebook