Brasileiro é o principal desafio para o Shimano Sports Team no fim de semana

Enquanto Gideoni Monteiro estará em ação no torneio nacional, em Indaiatuba (SP), Sabrina Gobbo disputará o XTerra Paraty e Laura Mira competirá na final do Brasileiro de Corrida de Aventura, em Rio do Sul (SC) / Foto: DivulgaçãoEnquanto Gideoni Monteiro estará em ação no torneio nacional, em Indaiatuba (SP), Sabrina Gobbo disputará o XTerra Paraty e Laura Mira competirá na final do Brasileiro de Corrida de Aventura, em Rio do Sul (SC) / Foto: Divulgação

São Paulo - Não faltará emoção para os atletas do Shimano Sports Team neste fim de semana. Para o ciclista Gideoni Monteiro (Indaiatuba/HTPro Nutrition/Shimano) o desafio será mais do que especial.
 
Gidi, como é conhecido, disputará o Campeonato Brasileiro de Ciclismo de Pista em Indaiatuba (SP), cidade em que o atleta mora há alguns anos. Campeã do circuito nacional de XTerra em 2017, Sabrina Gobbo (Trek/Pearl Izumi/Shimano) vai encarar o XTerra Paraty, no litoral do Rio de Janeiro, com as provas do triathlon e do MTB. Por fim, Laura Mira (Team Oggi/Isapa) terá pela frente a final do Brasileiro de Corrida de Aventura, em Rio do Sul (SC).
 
O Brasileiro de Pista está sendo realizado no Velódromo Municipal de Indaiatuba e teve início na terça-feira (28) com as disputas das categorias de base do esporte. A previsão de Gideoni Monteiro é de disputar as provas de perseguição por equipe, ominium e madson, entre sexta-feira (1º) e domingo (3). "Correr um Campeonato Brasileiro é sempre especial porque é um grande evento. Foquei minha preparação nesse finalzinho da temporada para estar bem e representar muito bem a cidade de Indaiatuba e todos os patrocinadores", define Gideoni.
 
"Carrego um histórico legal em campeonatos nacionais de pista. Já tive a oportunidade de vencer alguns títulos brasileiros de pista como a perseguição individual, prova por pontos, ominium e perseguição por equipe. Quem sabe nesta edição eu não consiga repetir algum destes feitos", conclui o ciclista Shimano.
 
XTerra Paraty - Após garantir o título da temporada na etapa passada, em Ilhabela (SP), a triatleta Sabrina Gobbo chega a Paraty tranquila para a última competição de XTerra na temporada. Enquanto no sábado (2) ela terá o Triathlon pela frente, com 1,5 km de natação, 27,4 km de mountain bike e 6,3 de corrida de montanha, no domingo será vez da MTB Cup Pro, com 38,3 km. 
 
"Fiz o reconhecimento da pista do mountain bike e deu para ver que está bem duro. Fizeram algumas alterações no percurso em relação aos anos anteriores e vai ter ainda mais subida. Assim, fica mais divertido, porque teremos mais descidas, com destaque para um single track (trilha estreita) que ficou bem legal. A corrida é bem plana e teremos a largada da natação no começo da tarde, provavelmente por causa da maré", conta Sabrina. "No mountain bike mantém o percurso do triathlon e aumenta pouco mais de 10 km, em um percurso de asfalto", finaliza.
 
Corrida de Aventura - A triatleta Laura Mira está a caminho de Santa Catarina, onde disputará em Rio do Sul a final do Campeonato Brasileiro de Corrida de Aventura. Laura competirá na equipe Tubaína, ao lado de Guillaume Habouzit, Kim Emmenegger e Diogo Rehder. A prova terá 212 km, com aproximadamente 50 km de canoagem, 50 km de trekking/trail run e outros 112 de mountain bike.
 
"Estou bem ansiosa para a prova, por ser uma das mais duras, longas, disputadas e esperadas do calendário nacional de aventura. Tenho certeza que haverão grandes competidores lá no Sul. Farei parte de uma nova equipe e temos a previsão de cerca de 30h de prova, sem parar. Acho que isso explica minha ansiedade para o desafio. Tenho certeza que será mais uma grande experiência e faremos nosso melhor para buscar um grande resultado", enaltece Laura.
 

Eventos esportivos / Entidades Mundiais

CEO da CBDN

Pedro Cavazzoni fala sobre PyeongChang 2018

Esportes de Neve

Victor Santos fala sobre o Cross Country

 

 

 
Mascotes

Curta - EA no Facebook