Equipe de Maringá conquista primeiro ouro do Brasileiro

Provas por equipes marcaram o primeiro dia de disputas no velódromo. Competição segue até domingo (03/12) / Foto: Luis Claudio Antunes/CBCProvas por equipes marcaram o primeiro dia de disputas no velódromo. Competição segue até domingo (03/12) / Foto: Luis Claudio Antunes/CBC

São Paulo - O Campeonato Brasileiro de Ciclismo de Pista começou com a nova geração acelerando muito nesta terça-feira (28/11), na cidade de Indaiatuba, São Paulo. As provas por equipes marcaram o primeiro dia em alto nível. A programação do Brasileiro segue até domingo reunindo ciclistas das categorias Infantojuvenil, Juvenil, Junior e Elite.
 
A equipe do Clube Maringaense de Ciclismo conquistou a primeira medalha de ouro do campeonato na prova de Velocidade Por Equipes da categoria Juvenil. As atletas Bruna Lie Adati Lenartowicz e Esther Fernanda Santos fizeram bonito e, com muito entrosamento, sagraram-se campeãs brasileiras. O segundo lugar ficou com o Clube Ciclístico Araponguense, representado por Julia Constantino e Maria de Lourdes Aparecida, seguido pela equipe ABEC/Rio Claro, com Jessica Aline Tosta e Juliana da Silva.
 
“Fico muito feliz em ver as meninas da nova geração, que fazem parte do processo de renovação da nossa equipe, disputando as primeiras colocações no campeonato nacional. As primeiras provas foram bastante acirradas, com todos os atletas um pouco nervosos pela importância da prova, mas agora as coisas vão se acalmando e o nosso objetivo é seguir focado para os próximos dias”, declarou Carlos Martineli, técnico da equipe Clube Maringaense de Ciclismo, que terminou o dia com dois ouros.
 
Na prova masculina, o trio formado por Paulo Henrique Lemos, Vinicius Gussoli e Kawan Gabriel, fez muita força e conquistou a medalha de ouro para a equipe SMEL/Foz do Iguaçu com o tempo de 53s257. A equipe Penks/Iracemápolis conquistou a medalha de prata e ABEC Rio Claro ficou com o bronze.
 
Outro momento marcante foi durante a final da prova de Perseguição Por Equipes, uma das mais aguardadas da competição. Com uma tática impecável, a equipe do Clube Maringaense de Ciclismo voltou ao lugar mais alto do pódio superando a equipe Penks/Iracemápolis, que ficou com a medalha de prata, enquanto a equipe ABEC/Rio Claro levou o bronze.
 
As fases classificatórias da prova de velocidade individual encerraram a programação desta terça-feira. Os atletas das categorias de base seguem competindo até quinta, enquanto a categoria elite faz sua estreia na próxima sexta-feira.
 
 

Eventos esportivos / Entidades Mundiais

 

 

 
Mascotes

Curta - EA no Facebook