Seleção Brasileira de BMX está na Nova Zelândia para disputar o Mundial

Renato Rezende é uma das apostas do Brasil / Foto: CBC/Divulgação

Nova Zelândia - Os principais pilotos de BMX da atualidade estarão reunidos na cidade de Auckland, na Nova Zelândia, onde disputam o Campeonato Mundial da categoria. As provas começam no sábado (27), com as tomadas de tempo do Time Trial, e terminam no domingo (28), com as disputas das etapas finais.
 
A seleção brasileira estará participando da competição com cinco atletas: Renato Rezende, Miguel Dixini e Bianca Quinalha na categoria Elite e Anderson Júnior e Thaynara Morosini na Junior. A comissão técnica é formada pelo técnico Guilherme Pussiledi e o auxiliar Daniel Jorge.
 
A equipe do Brasil vem embalada após conquistar excelentes resultados internacionais e estar realizando uma excelente temporada. Com isso, chega motivada na competição mais importante do ano e pronta para lutar por um pódio inédito.
 
“Fizemos uma preparação muito forte para esta competição, mas sabemos que teremos que enfrentar os melhores do mundo e não será fácil. Temos que manter a calma e saber aproveitar as oportunidades que irão aparecer durante as provas. Os atletas estão motivados e todos nós estamos acreditando e mais um resultado inédito para o Brasil”, afirmou Guilherme Pussieldi, técnico da Seleção Brasileira de Bicicross.
 
Antes dos atletas das categorias principais entrarem em cena, no fim de semana, as categorias do grupo Challenger já estrearam no Mundial. Nesta terça (23), dois brasileiros conseguiram subir ao pódio e conquistar as primeiras medalhas para o país. Maite Barreto foi a segunda colocada na categoria Girls 13 anos e Bruno Cogo, também foi segundo, na categoria Boys 16 anos.

Eventos esportivos / Entidades Mundiais

Rugby campeão

Brasil é campeão do Sul-Americano 6 Nações

 
 

 

 

Mascotes

Mais lidas da semana

Curta - EA no Facebook