Brasil garante duas semifinais Mundial de Canoagem Slalom

Ana Sátila e Pedro Gonçalves conseguiram passar para a próxima fase na competição, amanhã acontecem as classificatórias do K1 Feminino e C1 Masculino / Foto: Divulgação/CBCaAna Sátila e Pedro Gonçalves conseguiram passar para a próxima fase na competição, amanhã acontecem as classificatórias do K1 Feminino e C1 Masculino / Foto: Divulgação/CBCa

França - No segundo dia de competições na França no Mundial de Canoagem Slalom Pedro Gonçalves e Ana Sátila fizeram uma boa prova e garantiram vagas nas semifinais na primeira descida das classificatórias. Pepe foi o quinto melhor barco da categoria e Sátila, que se classificou na 13ª posição, se prepara buscar mais uma semifinal nesta quinta-feira (28).
 
O canoísta Pedro Gonçalves não sentiu a pressão dos mais de 100 atletas que buscavam a vaga na semifinal do K1 Masculino e voou na água. Ele terminou o percurso de 230 metros com apenas uma penalidade e garantiu o 5º melhor tempo do dia, 79.05 segundos, apenas 1.15 segundos atrás do primeiro colocado, o atual campeão olímpico Joseph Clarke. “Estou muito feliz, é muito difícil o início de um Mundial, fiquei em uma posição muito boa, estou bem leve fazendo o que mais gosto, com o jeito brasileiro com ousadia e alegria”, comenta Pepe, que ainda disputa a semifinal e a final da prova, caso se classifique, nesta sexta-feira (29). Ele ainda participa das provas do K1 Extremo no domingo (01). Os outros brasileiros não conseguiram se classificar para a próxima fase, Renan Soares ficou na 40ª posição e Guilherme Mapelli na 61ª colocação.
 
Ana Sátila participou, na madrugada desta quarta-feira, da primeira de três provas que disputará neste Campeonato Mundial. Ela garantiu, assim como Pepe, a vaga na semifinal do C1 Feminino logo na sua primeira descida, com o tempo de 101.69 segundos, na 13ª posição. “Estou muito feliz por esta classificação e só tenho a agradecer pelo apoio de todos vocês”, comenta a atleta. Ana Sátila ainda disputa as classificatórias do K1 Feminino na madrugada desta quinta-feira (28) e no domingo (01) ela volta às águas do Pau-Pyrénées pelo K1 Extremo. Omira Estácia, a outra brasileira participando do C1 Feminino ficou na 21ª posição e não se classificou para a próxima fase.
 
Quinta-feira com disputas no K1 Feminino e C1 Masculino - No terceiro dia de provas do Campeonato Mundial de Canoagem Slalom mais brasileiros buscam vagas em semifinais. Ana Sátila e Omira Estácia retornam à pista para as provas do K1 Feminino, que têm início às 04h15 da manhã (horário de Brasília). Um pouco mais tarde, às 05h32, também do horário de Brasília, Felipe Borges, Charles Corrêa e Leonardo Curcel participam das classificatórias do C1 Masculino. “Aproveitei que hoje (quarta-feira) estava de folga para ir na água remar, estou confiante e quero um bom resultado nesta quinta-feira”, comenta o atleta olímpico Felipe Borges.
 
Transmissão ao vivo no final de semana - Neste final de semana será possível acompanhar o evento pelo canal SPORTV 2. No sábado (30/09) a transmissão do canal tem início às 10h05 e irá até as 12h. No domingo (01/10) as provas também começam a ser transmitidas às 10h05, mas irão até às 11h10.
 
A competição tem início na terça-feira (26/09) e acontece até o domingo (01/10). Todo o evento terá transmissão ao vivo pelo canal do Youtube na Federação Internacional de Canoagem, clique aqui.
 

Eventos esportivos / Entidades Mundiais

CEO da CBDN

Pedro Cavazzoni fala sobre PyeongChang 2018

Esportes de Neve

Victor Santos fala sobre o Cross Country

 

 

 
Mascotes

Mais lidas da semana

Curta - EA no Facebook