Começa o Mundial de Canoagem Slalom na França

Na madrugada desta terça-feira, dia 26, Brasil disputou duas categorias das provas por equipes, o K1 e C1 Masculino / Foto: Divulgação/CBCaNa madrugada desta terça-feira, dia 26, Brasil disputou duas categorias das provas por equipes, o K1 e C1 Masculino / Foto: Divulgação/CBCa

França - Na madrugada desta terça-feira, dia 26, foi dada a largada do evento mais importante de 2017 para a Canoagem Slalom. O Campeonato Mundial da modalidade acontece na cidade de Pau, na França e o primeiro dia contou com as provas por equipes, com o Brasil competindo no K1 e C1 Masculino.
 
Os primeiros canoístas do Brasil a competir nas águas do Pau-Pyrénées Whitewater foram do C1 Masculino, Felipe Borges, Charles Corrêa e Leonardo Curcel. O trio disputou a prova com outras 15 delegações e, ao passar pelos 19 obstáculos com apenas uma penalidade, garantiram a 9ª colocação geral, com o tempo de 109.05 segundos. “Andamos com sincronia mas faltou uma velocidade mais moderada”, explica Curcel. “A estratégia no início era boa, mas faltou agressividade. Precisava puxar mais a equipe para ser mais veloz” analisa Corrêa. Segundo Felipe Borges a equipe esteve bem alinhada e houve um plano para evitar penalidades. “Fizemos uma estratégia de descermos um pouco afastados e acreditamos que foi um bom plano. Creio que até o ano que vem, no Mundial em casa, os resultados serão melhores".
 
Pelo K1 Masculino foram 25 nações disputando o pódio. O trio brasileiro, formado por Pedro Gonçalves, Renan Soares e Guilherme Mapelli cometeu três penalidades durante a descida e terminaram com 103.45 segundos, tempo que os deixou na 15ª colocação geral. “Ao todo foi uma boa descida. Andamos em uma boa sincronia, mas precisamos trabalhar para fazermos uma descida limpa. As penalidades, novamente, foram o nosso calcanhar de Aquiles”, comenta Renan Soares.
 
Nesta quarta-feira, dia 27, é a vez da Canoa Feminina e dos Caiaques masculinos. Omira Estácia e Ana Sátila serão as primeiras a representar o Brasil em águas francesas. Elas disputam contra 51 barcos uma vaga nas semifinais do C1 Feminino. As primeiras descidas têm início às 04h37 da madrugada pelo horário de Brasília. A segunda descida será ás 07h57.
 
Em seguida será a vez dos homens do K1, Pedro Gonçalves, Guilherme Mapelli e Renan Soares disputarem vagas nas semifinais contra 103 embarcações. As primeiras descidas estão marcadas para 05h32 (horário de Brasília), e, caso a vaga não seja garantida na primeira tentativa, as segundas descidas terão início às 08h32 da manhã.
 
A competição acontece até domingo, dia 1º. Todo o evento terá transmissão ao vivo pelo canal do Youtube na Federação Internacional de Canoagem, neste link.
 
Mais informações: 
Resultados on-line
 
Atletas
Ana Sátila
Charles Corrêa
Felipe Borges
Guilherme Mapelli
Pedro Gonçalves
Leonardo Curcel
Renan Soares
Omira Estácia
 

Eventos esportivos / Entidades Mundiais

CEO da CBDN

Pedro Cavazzoni fala sobre PyeongChang 2018

Esportes de Neve

Victor Santos fala sobre o Cross Country

 

 

 
Mascotes

Mais lidas da semana

Curta - EA no Facebook