5ª Etapa do Mundial de Canoagem Slalom na Espanha neste fim de semana

Com equipe reforçada os atletas querem garantir o maior número de semifinais, Ana Sátila quer outro pódio / Foto: DivulgaçãoCom equipe reforçada os atletas querem garantir o maior número de semifinais, Ana Sátila quer outro pódio / Foto: Divulgação

Espanha - Neste fim de semana, em La Seu d’Urgell na Espanha, acontecerá a última etapa da Copa do Mundo de Canoagem Slalom que contará com a participação de oito atletas brasileiros, com a chegada de mais três competidores á Europa.
 
O local que foi palco dos Jogos Olímpicos de Barcelona em 1992 também será destaque neste próximo ciclo olímpico, pois em 2019 será palco do Mundial de Canoagem Slalom, onde acontecerão as seletivas para os Jogos Olímpicos Tóquio 2020.
 
Ana Sátila, embalada com a medalha de ouro na edição passada e duas semifinais pelo C1 e K1 Feminino quer buscar mais um pódio. Com muita alegria e ao mesmo tempo foco nos treinos a atleta ainda não esconde o sorriso no rosto com a sua medalha de ouro inédita no K1 Extreme Feminino. A Brasileira que conquistou a sua terceira medalha em Copas do Mundo, além do ouro, uma prata no K1 ano passado e um bronze no C1 em 2015 e agora quer tentar chegar a mais uma final e lutar por um pódio. “O ritmo de treinos continua forte, analisei as minhas descidas e agora é focar nesta próxima competição”, diz.
 
No K1 Masculino chegou mais um reforço brasileiro, Renan Soares que está na expectativa para entrar na água. “Quero dar o meu melhor para tentar buscar uma semifinal”, comenta, além de Soares, Leonardo Curcel soma-se a equipe no C1 Masculino e Omira Estácia pelo K1 e C1 Feminino. Pedro Gonçalves, do K1, lembra que o local é estratégico para o próximo ciclo olímpico. “La Seu será crucial para a Canoagem Slalom nos próximos anos, vamos ter esta prova importante mas treinar e remar aqui será essencial por causa dos Jogos Olímpicos em Tóquio”, fala.
 
Charles Correa, animado pela semifinal do C1 Masculino, quer ainda mais o apoio dos espectadores, “estou me sentindo muito bem, conto com a torcida de vocês”, chama. A competição na Itália inicia nesta sexta-feira (08) e vai até domingo (10). O evento será transmitido ao vivo pelo canal oficial da Federação Internacional de Canoagem (FIC) do Youtube, clique aqui.
 
Equipe Brasileira em Ivrea:
 
Equipe Técnica
Denis Terezani – Chefe de Equipe
Cassio Ramon Petry – Técnico
Diórgines Antunes – Fisioterapeuta
 
Atletas
Ana Sátila
Anderson Oliveira
Charles Corrêa
Felipe Borges
Guilherme Mapelli
Pedro Gonçalves
Leonardo Curcel
Renan Soares
Omira Estácia
 
Mais informações:
5ª Etapa da Copa do Mundo de Canoagem Slalom | La Seu d’Urgell - Espanha
 
Resultados ao vivo
 
 

Eventos esportivos / Entidades Mundiais

CEO da CBDN

Pedro Cavazzoni fala sobre PyeongChang 2018

Esportes de Neve

Victor Santos fala sobre o Cross Country

 

 

 
Mascotes

Mais lidas da semana

Curta - EA no Facebook