Brasil encerra Mundial com uma medalha de Isaquias Queiroz

Bronze na República Tcheca / Foto: Divulgação/CBCaBronze na República Tcheca / Foto: Divulgação/CBCa

República Tcheca - O Brasil retorna do Mundial de Canoagem Velocidade na República Tcheca com uma medalha de bronze de Isaquias Queiroz na mala e um saldo positivo de classificações em finais. Todos as Canoas garantiram vagas em finais A, permanecendo entre as 10 melhores do mundo em suas provas, e nos Caiaques os brasileiros foram para finais B em todas as provas disputadas.
 
Destaque para o penúltimo dia de competições, no sábado, dia 26, com a medalha de bronze de Isaquias Queiroz no C1 Masculino 1000m. Isaquias alinhou para a final A do C1 Masculino 1000m com a responsabilidade de enfrentar o alemão Sebastian Brendel e o tcheco Martin Fuksa, que contava com o apoio da arquibancada lotada. A prova foi muito disputada, com o dono da casa liderando por quase toda a disputa. Nos metros finais, Sebatian Brendel aumentou o ritmo e conquistou o título Mundial, Fuksa chegou em segundo e o brasileiro, que se manteve colado aos dois líderes do início ao fim completou o pódio.
 
Durante a cerimônia de premiação o alemão preparou uma surpresa para Isaquias. Sebastian abriu seu agasalho e mostrou a frase “Welcome Sebastian Queiroz” (Bem-vindo Sebastian Queiroz) escrita em sua camiseta, homenageando o filho de Isaquias, que nasceu na madrugada de quinta-feira, dia 24. Isaquias nomeou o seu primeiro filho em homenagem ao atleta alemão.
 
“O Sebastian Brendel é um fenômeno da Canoagem mundial, é um atleta dificílimo de ser batido. Espero que no futuro o pequeno Sebastian Queiroz se inspire nesses dois nomes para, quem sabe, se tornar um campeão também”, comentou Isaquias, que também homenageou seu treinador Jesus Morlán “Essa medalha vai para o Jesus, que não nos abandonou mesmo passando por momentos difíceis”, afirmou.
 
Equipe brasileira de Canoagem Velocidade no Mundial
 
Isaquias Queiroz – C1 1000m e C2 1000m
Erlon Souza – C2 200m e C2 1000m
Maicon dos Santos – C2 200m
Valdenice Conceição – C1 200m
Angela da Silva – C2 500m
Andrea Oliveira – C2 500m
Edson Silva – K1 200m
Vagner Souta – K1 500m e K1 1000m
 

Eventos esportivos / Entidades Mundiais

CEO da CBDN

Pedro Cavazzoni fala sobre PyeongChang 2018

Esportes de Neve

Victor Santos fala sobre o Cross Country

 

 

 
Mascotes

Mais lidas da semana

Curta - EA no Facebook