Canoagem Velocidade disputa Mundial Junior e Sub-23

Com Isaquias, Brasil chega à principal competição do ano na categoria para entrar na água com os melhores do mundo / Foto: Alexandre Loureiro/Exemplus/COBCom Isaquias, Brasil chega à principal competição do ano na categoria para entrar na água com os melhores do mundo / Foto: Alexandre Loureiro/Exemplus/COB

Romênia - A Equipe Brasileira Junior e Sub-23 de Canoagem Velocidade está em Bascov, na Romênia, para a disputa do Campeonato Mundial da categoria. Entre os dias 27 e 30 de julho, os 1300 melhores atletas do mundo, de 54 países estarão reunidos em busca do título de campeão mundial de 2017.
 
Neste ano a delegação do Brasil está composta por sete atletas que disputarão as provas de caiaque feminino e masculino, e canoa masculina. Entre eles estão atletas já experientes nesta competição, como o medalhista olímpico Isaquias Queiroz (23 anos), mas também atletas estreantes, como a dupla Helton da Silva e Sávio Santana. “Estamos ansiosos, mas seguros do trabalho que fizemos, estamos preparados para remar bem e buscar uma Final A pra sonhar com uma medalha”, comentou Helton.
 
Para o técnico Rui Fernandes, a equipe do CT Curitiba, que é treinada por ele, vai buscar o maior número possível de Finais A. “Queremos conquistar as finais A, que serão inéditas para nós, e o mínimo que posso esperar são finais B, fora isso não teremos atingido o nosso objetivo proposto”.
 
No feminino a única representante do Brasil será a canoísta Bruna Domingues, que remará nas provas de K1 500 e 200, na categoria Sub-23. “Me sinto preparada para representar bem o país, e vou para cima buscar resultados expressivos e melhorar minha participação na competição, quero evoluir ainda mais e continuar buscando o topo do pódio”.
Na quinta (27) e na sexta (28) serão realizadas as disputadas classificatórias, e no sábado (29) e domingo (30) as finais. As provas terão transmissões ao vivo pelo canal do Youtube da Federação Internacional de Canoagem (FIC), clique aqui.
 
 Histórico em Mundiais - A equipe Brasileira de Canoagem Velocidade já fez história nas disputas de Mundiais da categoria. A primeira conquista foi com o atleta Isaquias Queiroz, que garantiu com apenas 17 anos, na categoria Júnior, duas medalhas em 2011, na cidade de Brandenburg, na Alemanha. Uma de ouro na prova C1 200m e outra de prata na C1 500m.
 
Quatro anos depois foi a vez da canoa feminina deixar sua marca, e a atleta Andrea Oliveira conquistou o bronze na prova de C1 200m, na categoria Sub-23, no Mundial realizado na cidade Montemor-o-Velho, em Portugal.
 
Equipe Brasileira
 
Canoa
Isaquias Queiroz - C1 1000 e 200m Sub-23
Jacky Godmann – C1 1000 e 200m Jr
Helton da Silva – C2 1000m Jr
Sávio Santana – C2 1000m Jr
 
Caiaque
Marcos Scolari – K1 200m Jr
Gilmar Junior – K1 500 e 200m Sub-23
Bruna Domingues – K1 500 e 200m Sub-23
 
Rui Fernandes - Técnico
Nivalter de Jesus - Técnico
Alvaro Acco Koslowski – Chefe de Equipe
 
Campeonato Mundial de Canoagem Velocidade Júnior & Sub-23 | Bascov – Romênia
 
Resultados Online
 
 

Eventos esportivos / Entidades Mundiais

CEO da CBDN

Pedro Cavazzoni fala sobre PyeongChang 2018

Esportes de Neve

Victor Santos fala sobre o Cross Country

 

 

 
Mascotes

Mais lidas da semana

Curta - EA no Facebook