Ana Sátila e Omira Estácia garantem mais duas semifinais no Mundial Júnior & Sub-23

Brasil emplaca 10 embarcações em semifinais e inicia a briga pelas finais nesta sexta-feira (21) / Foto: Divulgação/CBCaBrasil emplaca 10 embarcações em semifinais e inicia a briga pelas finais nesta sexta-feira (21) / Foto: Divulgação/CBCa

Eslováquia - As irmãs Ana Sátila e Omira Estácia garantiram mais duas semifinais ao Brasil durante o Campeonato Mundial de Canoagem Slalom Júnior & Sub-23, em Bratislava na Eslováquia.
 
Tanto Ana quanto Omira já tinham garantido a participação na próxima fase em provas da Canoa. Com os resultados desta madrugada o Brasil emplacou 10 embarcações em semifinais na competição.
 
Ana Sátila manteve o bom desempenho que apresentou ontem, ao conquistar a vaga para a semifinal do C1 Feminino Sub-23, e se classificou para a próxima fase no K1 Feminino Sub-23. A atleta terminou a prova em 99.89 segundos, tempo que garantiu a sexta posição na fase classificatória. “Tive um toque na baliza 13, perdi um pouco de tempo, mas o importante foi a classificação”, comenta Ana.
 
Omira Estácia precisou de sua segunda descida para concretizar a classificação no K1 Feminino Júnior e completo o percurso em 122.17 segundos. Ela já igualou o desempenho do Mundial Júnior & Sub-23 de 2015, quando parou na semifinal da mesma categoria na mesma prova. “Minha meta é tentar chegar à final”, esclarece Omira.
 
Nesta sexta-feira (21) as duas retornam às águas de Bratislava para buscar a vaga na final no C1 Feminino Sub-23 e Júnior. Além das irmãs, mais três brasileiros competem para continuar a busca por medalhas: Beatriz da Motta também compete no C1 Feminino Júnior, Guilherme Mapelli está na semifinal do C1 Masculino Sub-23 e Guilherme Rodrigues no Júnior.
 
As provas iniciam às 05h20 da madrugada pelo horário de Brasília e estão sendo transmitidas ao vivo pelo canal do youtube da Federação Internacional de Canoagem (ICF), acesse aqui.

Eventos esportivos / Entidades Mundiais

CEO da CBDN

Pedro Cavazzoni fala sobre PyeongChang 2018

Esportes de Neve

Victor Santos fala sobre o Cross Country

 

 

 
Mascotes

Mais lidas da semana

Curta - EA no Facebook