Brasil garante mais cinco semifinais no Mundial Júnior & Sub-23 de Canoagem Slalom

Atletas da categoria Júnior garantiram três semifinais hoje, até o momento são oito embarcações brasileiras na próxima etapa da competição / Foto: DivulgaçãoAtletas da categoria Júnior garantiram três semifinais hoje, até o momento são oito embarcações brasileiras na próxima etapa da competição / Foto: Divulgação

Eslováquia - No segundo dia de competições em Bratislava, na Eslováquia, os canoístas brasileiros mantiveram o bom desempenho de ontem e conquistaram mais cinco vagas em semifinais.
 
Guilherme Mapelli no K1 Masculino Sub-23, Ana Sátila no C1 Feminino Sub-23, Guilherme Rodrigues no K1 Masculino Júnior e no C1 Feminino Júnior o Brasil contará com duas atletas na próxima fase, Beatriz de Paula e Omira Estácia garantiram a vaga na prova. Nesta quinta-feira (20) duas embarcações brasileiras fazem suas descidas, uma no K1 Feminino Júnior e outra no K1 Feminino Sub-23.
 
Na classificação do K1 Masculino Sub-23 o atleta Guilherme Mapelli não foi bem na primeira descida. Ele passou por fora da baliza nº 8 e tomou a penalidade máxima (50 segundos), além de tocar as balizas nº 13 e 23, com isso o seu tempo final foi de 147.14. Já na segunda tentativa o atleta deu a volta por cima e percorreu toda a pista sem tocar em nenhuma baliza, com o tempo de 88,97 segundos, garantindo o segundo melhor tempo da prova. “Eu estava bem concentrado nas duas oportunidades, mantive a mesma ideia, mas a segunda quase sempre sai melhor, neste caso ela saiu bem melhor”, afirma.
 
Ana Sátila fez sua descida pelo C1 Feminino Sub-23 na madrugada desta quarta-feira e, assim como Mapelli, ela precisou descer duas vezes para garantir a sua classificação. Em sua primeira descida a canoísta olímpica passou por fora da baliza nº 23, o último obstáculo do percurso, mas conseguiu dar a volta por cima e fez uma segunda descida limpa, chegando em primeiro lugar, com o tempo de 109.81 segundos. “Concentração, uma boa análise da pista e rever os erros no vídeo análise, esse é o segredo” esclarece. Nesta quinta-feira (20) ela retorna à pista, agora pelo K1 Feminino Sub-23, em busca de mais uma semifinal. “Vou com tudo” diz a atleta.
 
Na categoria Júnior os atletas também tiveram um bom desempenho, Guilherme Rodrigues conseguiu a classificação no K1 Masculino ao fechar a prova em 95.04 segundo, com apenas uma penalidade e garantindo o sexto melhor tempo. “Estou muito feliz com meu resultado” comemora o atleta. Já no C1 Feminino Beatriz de Paula e Omira Estácia garantiram dois barcos brasileiros na próxima etapa. Beatriz conquistou a vaga na primeira tentativa, com o tempo de 136.93 segundos, Omira precisou de duas descidas, mas ela fechou a prova em 153.47 segundos e carimbou sua vaga na semi. Ela entra na água nesta quinta-feira (20) para brigar por uma vaga na semifinal do K1 Feminino Júnior
 
Amanhã (20) será o último dia das provas classificatórias, o Brasil terá dois barcos em busca de vagas de semifinais, Ana Sátila é a primeira a entrar na água, às 05h19 da madrugada pelo horário de Brasília, já Omira Estácia compete às 09h01 da manhã. As provas estão sendo transmitidas ao vivo pelo canal do youtube da Federação Internacional de Canoagem (ICF), acesse aqui.
 
 

Eventos esportivos / Entidades Mundiais

Rugby campeão

Brasil é campeão do Sul-Americano 6 Nações

 

 

 
Mascotes
Curta - EA no Facebook