Mundial Júnior & Sub-23 de Canoagem Slalom começa nesta terça-feira (18)

O evento acontece em Bratislava na Eslováquia e conta com 12 atletas do Brasil / Foto: DivulgaçãoO evento acontece em Bratislava na Eslováquia e conta com 12 atletas do Brasil / Foto: Divulgação

Eslováquia - Depois de um mês competindo em águas europeias, os olhos da Canoagem Slalom se voltam para a Bratislava, na Eslováquia, onde tem início o Campeonato Mundial Júnior & Sub-23 de Canoagem Slalom.
 
O Brasil tem 12 representantes disputando o evento e a expectativa é de bons resultados. Ana Sátila busca medalhas tanto no K1 quanto no C1 Feminino Sub-23, já Guilherme Mapelli quer garantir mais uma final no C1 Sub-23.
 
Ana Sátila vem embalada das disputas da Copa do Mundo e agora quer brigar por medalha neste Mundial. “Vai ser um bom evento, me preparei bastante e estou treinando forte, quero buscar bons resultados”, comenta a atleta que tem um bom histórico no evento. Em 2014, na Austrália, conquistou a medalha de ouro no K1 Feminino Júnior, já na edição seguinte, realizada em Foz do Iguaçu ela garantiu a prata no K1 Feminino Sub-23. No ano passado a atleta optou por não participar da competição e focar nos Jogos Olímpicos, mas agora, em 2017, ela vem com força total. “Cheguei em finais nas duas categorias nas Copas do Mundo. Este ano espero conseguir aqui também”.
 
Omira Estácia, irmã de Ana Sátila, disputará o K1 Feminino Júnior. Ano passado a jovem atleta chegou à semifinal do evento. “Este ano participei das Copas do Mundo e pude competir com as melhores atletas. Estou mais experiente”, comenta a atleta. Além de Ana Sátila e Omira Estácia, Beatriz da Motta também compete do evento, no C1 Feminino Júnior.
 
Guilherme Mapelli, do K1 Masculino Sub-23, acredita que a pista de Bratislava vai favorecer os atletas mais técnicos. “Ela tem um desnível bem grande, um trecho muito forte e é bem rápida” explica o atleta que ficou na 10ª posição na edição passada da competição disputada na Polônia. Renan Soares compete na mesma categoria de Mapelli e também destaca as características da pista. “Bem diferente de todas as pistas que já treinei e, com certeza, a mais técnica de todas”. No K1 Masculino Júnior, Guilherme Rodrigues e Murilo Sorgetz serão os representantes brasileiros; no C1 Masculino Sub-23 Felipe Borges, Leonardo Curcel e Thiago Serra e na categoria Júnior Gustavo Selbach Jr e Kauã Luiz Amaral completam o time do Brasil.
 
As competições começam nesta terça-feira (18) e irão até domingo (23). As provas serão transmitidas ao vivo pelo canal do Youtube da Federação Internacional de Canoagem (FIC), acesse aqui.
 

Eventos esportivos / Entidades Mundiais

 

 

 
Mascotes
Curta - EA no Facebook