Canoagem velocidade define atletas para os Jogos Sul-americanos da Juventude

Nomes definidos / Foto: Divulgação/CBCaNomes definidos / Foto: Divulgação/CBCa

São Paulo - A Canoagem Velocidade definiu no sábado, dia 1º, os nomes que representarão o país no Chile com a realização da Seletiva Nacional para os Jogos Sul-americanos da Juventude 2017. Quatro atletas nascidos entre 1º de janeiro de 2002 e 31 de dezembro de 2003 conquistaram o direito de defender o Brasil na competição, que acontecerá em outubro, em Santiago, no Chile.
 
Josias Souza foi o vencedor da prova do K1 masculino. No C1, Diego Nascimento representará o Brasil. No feminino, Débora Garcia garantiu a vaga no K1 e Maria Gonçalves no C1.
 
As provas foram disputadas somente em embarcações individuais (K1 e C1) masculinos e femininos. Diferente das competições tradicionais de Canoagem Velocidade, nas quais os atletas competem em raias retas com 200, 500 ou 1000 metros de distância, as provas da Seletiva seguiram o padrão dos Jogos Sul-americanos da Juventude. O percurso foi composto por duas linhas retas de 80 metros cada, duas curvas e uma linha reta de 160 m na diagonal, totalizando 400m. Os atletas tiveram oportunidade de repetir duas vezes o percursos e o que teve a menor soma de tempo nas duas repetições conquistou o direito de participar da competição no Chile.
 
Em Lima 2013, na primeira edição dos Jogos Sul-americanos da Juventude, a canoagem velocidade voltou com três medalhas: Gilmar Gomes conquistou o ouro no K1 Masculino e Milton Oliveira e Mirian Souza ganharam a prata no C1 Masculino e no K1 Feminino, respectivamente.
 
Confira aqui o resultado completo.
 
 

Eventos esportivos / Entidades Mundiais

CEO da CBDN

Pedro Cavazzoni fala sobre PyeongChang 2018

Esportes de Neve

Victor Santos fala sobre o Cross Country

 

 

 
Mascotes

Mais lidas da semana

Curta - EA no Facebook