Canoagem Slalom se prepara para a 3ª Etapa da Copa do Mundo

Com evolução nos resultados, os atletas brasileiros buscam estar entre os finalistas das provas / Foto: DivulgaçãoCom evolução nos resultados, os atletas brasileiros buscam estar entre os finalistas das provas / Foto: Divulgação

Alemanha - Mais uma competição em terras alemãs para a Canoagem Slalom, agora no distrito de Leipzig, na cidade de Markkleeberg, a 3ª Etapa da Copa do Mundo será realizada entre os dias 30 de junho e 02 de julho.
 
Os brasileiros continuam em ritmo de treinamentos intensos, Ana Sátila quer continuar garantindo vagas na final do C1 e chegar entre as 10 primeiras também no K1 Feminino. Já os canoístas do K1 Masculino ganham reforço na equipe com a chegada de Renan Soares e do auxiliar técnico Ricardo Taques. No C1 Masculino a busca é por garantir mais uma semifinal.
 
Remando em um canal artificial que é tecnicamente comparado à canais olímpicos como o de Londres e do Rio de Jarneiro, Ana Sátila busca melhorar o índice das etapas anteriores. Na etapa inicial da Copa do Mundo, em Praga, a atleta chegou em 10º lugar no C1 Feminino, já em Augsburg conseguiu um oitavo lugar. No K1 Feminino a brasileira subiu das classificatórias para uma semifinal, agora quer chegar a final das duas categorias. “Foram importantes resultados, agora espero a torcida porque vou dar o meu melhor na água”, fala.
 
Felipe Borges conseguiu chegar a semifinal pelo C1 Masculino na 2ª Etapa, realizada na semana passada, para ele o objetivo é melhorar sua posição e sonhar com uma final. “Temos percentual em semifinais, agora é remar com tranquilidade para conseguir importantes resultados ao Brasil”, diz o atleta.
 
No K1 Masculino, a equipe brasileira contará com Renan Soares na disputa, o atleta chegou essa semana do Brasil junto com o auxiliar técnico Ricardo Taques para reforçar o time brasileiro. Na mesma prova Pedro Gonçalves trabalha para conquistar uma descida limpa para superar o resultado da semana passada. “Fiz um tempo muito bom em Augsburg, tive duas penalidades que me deixaram fora da semifinal”, comenta o atleta.
 
As provas estão sendo transmitidas ao vivo pelo canal do youtube da Federação Internacional de Canoagem (ICF), acesse aqui.
 

Eventos esportivos / Entidades Mundiais

 

 

 
Mascotes
Curta - EA no Facebook