Ana Sátila garante o oitavo lugar no C1 Feminino

A conquista foi durante a 2a Etapa da Copa do Mundo de Canoagem Slalom em Augsburg na Alemanha / Foto: DivulgaçãoA conquista foi durante a 2a Etapa da Copa do Mundo de Canoagem Slalom em Augsburg na Alemanha / Foto: Divulgação

Alemanha - O Brasil garantiu o oitavo lugar na manhã deste sábado (24) com Ana Sátila na prova do C1 Feminino durante a 2ª Etapa da Copa do Mundo de Canoagem Slalom. Neste domingo (25), último dia de competições em Augsburg na Alemanha, ela briga para ir à final do K1 Feminino. Além dela, Felipe Borges disputa a semifinal no C1 Masculino, Pedro Gonçalves e Omira Estácia estão no Caiaque Cross.
 
Ana Sátila chegou na final da Canoa, fez a terceira descida mais rápida, mas por causa de uma penalidade ao não passar pela baliza “02”, ela teve 50 segundos adicionados ao seu tempo e fechou a descida em 174.36 segundos, o que a deixou com a oitava colocação. ”É a terceira vez que eu remo aqui em Augsburg, é uma pista complicada é bem diferente de qualquer outra, mas já havia remado aqui, fiz uma boa prova, eu não senti que poderia ter levado uma penalidade dessa”, explica. A campeã da categoria foi a australiana Jessica Fox que completou o percurso 116.86 segundos, seguida por Mallory Franklin da Grã-bretanha e em terceiro, a alemã Lena Stoecklin.   
É a segunda final consecutiva que a atleta olímpica brasileira conquista no C1 Feminino nesta temporada européia de competições, na 1ª Etapa da Copa do Mundo realizada em Praga na República Tcheca na semana passada, ela ficou em 10º lugar. Em 2015 ela subiu no pódio nesta categoria, quando conquistou obronze.  Em 2016, Ana não disputou competições na Canoa, ela optou em se dedicar ao Caiaque onde competiu nos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro, e no mesmo ano conquistou uma medalha de Prata na 4ª Etapa da Copa do Mundo, pelo K1 Feminino. Mas em 2017 sua dedicação é total para as duas categorias, “Estou treinando igual para as duas, uma serve para ajudar a outra, e isso ajuda a melhorar os resultados”, diz.
 
Neste domingo (25), Sátila entra na água buscando ir para a final do K1 Feminino, sua prova será às 05H25 da madrugada, pelo horário de Brasília, 10H25 no horário local de Augsburg. “Quero aproveitar para pedir que todos assistam, espero todo mundo acompanhando bem cedo e torcendo pelo Brasil”, faz o pedido a atleta.
 
Outras três semifinais contam com brasileiros na disputa, Pedro Gonçalves ficou em quarto lugar nas classificatórias do Caiaque Cross com o tempo de 92.96 segundos e amanhã brigará por medalha, a sua prova inicia às 10h58 (horário de Brasília). Omira Estácia também garantiu classificação nessa categoria, ela fez o tempo de 106.73 segundos e retorna para a água neste domingo às 11h11 (fuso oficial do Brasil). Felipe Borges do C1 Masculino também busca uma vaga na final, o canoísta fará a sua prova às 06H30 (horário de Brasília).
 

Eventos esportivos / Entidades Mundiais

CEO da CBDN

Pedro Cavazzoni fala sobre PyeongChang 2018

Esportes de Neve

Victor Santos fala sobre o Cross Country

 

 

 
Mascotes

Mais lidas da semana

Curta - EA no Facebook