Ana Sátila obtém melhor resultado do Brasil na Copa do Mundo em Praga

Pepê garante semifinal no K1 Masculino e ambos, ao lado de Omira Estácia, chegam à semifinal do Caiaque Cross / Foto: Jonne Roriz/Exemplus/COBPepê garante semifinal no K1 Masculino e ambos, ao lado de Omira Estácia, chegam à semifinal do Caiaque Cross / Foto: Jonne Roriz/Exemplus/COB

República Tcheca - Os canoístas brasileiros finalizaram sua participação na 1ª etapa da Copa do Mundo de canoagem slalom, em Praga, na República Tcheca. Ana Sátila garantiu uma vaga na final do C1 feminino e ficou na 10ª colocação, melhor resultado dos brasileiros no evento.
 
No caiaque cross ela e sua irmã, Omira Estácia, chegaram à semifinal no feminino. Pedro Gonçalves garantiu duas semifinais: K1 masculino e caiaque cross masculino. Pelo C1 masculino os três representantes do país ficaram nas classificatórias. Agora o foco é na Alemanha, onde entre os dias 23 e 25 de junho, em Augsburg, será realizada a 2ª Etapa da Copa do Mundo.
 
“Não foi uma boa descida. Agora é concentrar as energias para a próxima etapa”, disse a atleta olímpica, que pela disputa do K1 feminino ficou nas classificatórias. Já Omira Estácia, estreante nesta competição, disputou as duas descidas de classificação nas categorias C1 e K1, provas que servirão de experiência, principalmente para conseguir uma boa preparação no Mundial Júnior que acontecerá em julho, na Eslováquia. “Estou pegando experiência, mas estar entre as melhores é um aprendizado”, diz a atleta. Já no caiaque cross, modalidade onde quatro embarcações descem simultaneamente e ganha quem for mais rápido, as irmãs brasileiras conseguiram chegar à semifinal.
 
Pedro Gonçalves chegou em duas semifinais: uma pelo caiaque cross, nova modalidade da canoagem slalom e outra no K1 masculino onde ele obteve na sua descida o tempo de 94.24 segundos, o que o deixou 4.93 segundos do barco mais rápido. Com esse índice o atleta ficou em 19o lugar. “Foi uma prova fantástica, estamos em uma crescente, é um processo. Hoje foi um dia muito importante nesta construção”, diz. Além de Pepe outros dois brasileiros disputaram na mesma categoria, Guilherme Mapelli e Guilherme Rodrigues, ambos ficaram nas classificatórias e focam que a prova é uma escola. “Minha primeira participação em Copas do Mundo, estou aprendendo muito”, comentou Guilherme. Competindo no C1 Masculino o trio Charles Corrêa, Felipe Borges e Leonardo Curcel não conseguiram passar para a semifinal.
 
 

Eventos esportivos / Entidades Mundiais

CEO da CBDN

Pedro Cavazzoni fala sobre PyeongChang 2018

Esportes de Neve

Victor Santos fala sobre o Cross Country

 

 

 
Mascotes

Mais lidas da semana

Curta - EA no Facebook