Canoagem Slalom se prepara para as competições internacionais

Canoístas embarcaram na semana passada para começar as provas em 3 etapas da Copa do Mundo, a primeira parada é em Praga na República Tcheca / Foto: Divulgação CBCaCanoístas embarcaram na semana passada para começar as provas em 3 etapas da Copa do Mundo, a primeira parada é em Praga na República Tcheca / Foto: Divulgação CBCa

República Tcheca - Começou o período de competições internacionais da Canoagem Slalom e nove atletas já embarcaram para a Europa. Na bagagem eles levam a esperança, muita experiência e perseverança para buscar bons resultados.
 
A temporada vai ter início em Praga na República Tcheca onde será disputada a 1ª Etapa da Copa do Mundo de Canoagem Slalom entre os dias 16 e 18 deste mês. Os atletas ficarão um mês e meio no velho continente e ao todo serão disputadas quatro competições.
 
Ana Sátila quer começar com o “pé direito” em 2017, a largada será em uma velha conhecida cidade da brasileira, onde a atleta sempre conseguiu bons resultados. Foi em Praga, no ano passado, que Ana Sátila conquistou a inédita medalha de prata no K1 Feminino durante a 4ª Etapa da Copa do Mundo e, em 2015, um bronze no C1 Feminino. “É uma pista que eu gosto muito, treinei bastante e quero continuar ganhando medalhas nesta pista”, fala Sátila.
 
Para Pedro Gonçalves o objetivo é chegar a uma final em Praga, desde 2012 o atleta garante vagas em semifinais nas competições disputadas na capital da República Tcheca, mas agora embalado com o sexto lugar obtido no ano passado nos Jogos Olímpicos, ele quer repetir o feito também em Copas do Mundo. “Sem dúvidas, a crescente é nítida, vamos brigar por uma final”, afirma.
 
Omira Estácia e Guilherme Rodrigues participarão pela primeira vez das Copas do Mundo, os dois canoístas de 16 anos estão na expectativa de uma boa estreia. “Vai ser uma oportunidade grande para eu crescer”, fala Omira que competirá pelo K1 e C1 Feminino. “Treinei bastante, se Deus quiser vou conseguir um bom resultado”, lembra Rodrigues que disputa o K1 Masculino.
 
No C1 Masculino, além de Felipe Borges e Leonardo Curcel, agora Charles Corrêa disputará esta categoria em eventos internacionais. O atleta competiu ano passado nos Jogos Olímpicos ao lado do seu companheiro de embarcação Anderson Oliveira pelo C2 Masculino. A categoria não faz mais parte do quadro de provas olímpicas, por isso, o atleta preferiu migrar para a embarcação individual. Segundo Charles com o C1 “é mais fácil de trabalhar, mas a cobrança continua a mesma, e ela ajuda a buscar bons resultados”.
 
Após a competição em Praga os atletas terão a 2ª Etapa da Copa do Mundo pela frente, entre os dias 23 e 25 de junho em Augsberg na Alemanha. Logo depois a 3ª Etapa que também acontecerá na Alemanha, entre os 30 de junho e 02 de julho na cidade de Markkleeberg. Os canoístas abaixo de 23 anos ficarão por mais tempo na Europa, pois entre os dias 18 a 23 de julho acontece o Campeonato Mundial Júnior & Sub-23 de Canoagem Slalom, em Bratislava na Eslováquia.
 
Equipe Brasileira na Europa
Ana Satila Vieira Vargas
Charles Fernando Corrêa
Felipe Borges da Silva
Guilherme Marcello Mapelli
Pedro Henrique Gonçalves Da Silva
Guilherme Schena Dias Rodrigues
Omira Maria Estacia Neta
Leonardo Lucas Curcel
Renan Henrique Soares
 

Eventos esportivos / Entidades Mundiais

 

 

 
Mascotes
Curta - EA no Facebook