Brasil disputa etapa da Copa do Mundo na Hungria

Equipe de Canoagem Velocidade busca iniciar bem temporada europeia em etapa que contará com melhores do mundo / Foto: DivulgaçãoEquipe de Canoagem Velocidade busca iniciar bem temporada europeia em etapa que contará com melhores do mundo / Foto: Divulgação

Hungria - A equipe brasileira de Canoagem Velocidade desembarcou nesta segunda-feira (22) em terras húngaras, na cidade de Szeged, para disputar a segunda etapa da Copa do Mundo de Canoagem Velocidade.  As disputas acontecerão entre os dias 25 e 28 de maio, com provas de 1000, 500 e 200 metros.
 
A etapa que terá a presença dos principais nomes do cenário mundial promete disputas acirradas. “A etapa será muito forte, vamos enfrentar os melhores, é a nossa oportunidade de mostrar grandes resultados e começar a olhar para Tóquio 2020”, comentou o atleta Edson Silva. Szeged será o local do Campeonato Mundial de 2019, que será pré-olímpico para os Jogos de Tóquio em 2020.
 
A delegação brasileira é formada pelos atletas Edson Silva, Roberto Maehler e Vagner Souta, do Caiaque, Isaquias Queiroz, Erlon de Souza e Maico dos Santos da Canoa além de Valdenice Conceição, Andrea de Oliveira e Angela da Silva da Canoa Feminina, que passou a fazer parte do quadro de provas olímpicas. “Será nossa primeira Copa do Mundo após a Canoa Feminina ser confirmada no calendário dos próximos Jogos Olímpicos, acredito que a disputa será muito acirrada, todas querendo mostrar seu trabalho e já de olho nas Olimpíadas, vamos para cima das adversárias mostrar nosso potencial”, disse Angela da Silva.
 
Motivação não falta para a delegação brasileira, que vem de um excelente resultado no Campeonato Sul-americano. Os brasileiros confirmaram a hegemonia no continente ao conquistar o título por equipes com 54 medalhas conquistadas na competição.
 
Para o técnico Rui Fernandes o objetivo da equipe é mostrar sua evolução no esporte, que vem crescendo a cada ano. “Vamos buscar melhores resultados, e o maior número possível de finais A, vamos mostrar o quanto estamos evoluindo”.
 
No ano passado a equipe participou apenas uma etapa da competição, e garantiu três medalhas: um ouro, uma prata e um bronze.
 
Programação oficial do evento: http://szeged2017.com/interesting
 
 

Eventos esportivos / Entidades Mundiais

CEO da CBDN

Pedro Cavazzoni fala sobre PyeongChang 2018

Esportes de Neve

Victor Santos fala sobre o Cross Country

 

 

 
Mascotes

Mais lidas da semana

Curta - EA no Facebook