Atletas são representados e participam das decisões executivas da Canoagem Brasileira

Além de terem direito a voto em Assembleia, agora Colegiado de Atletas também participa das reuniões executivas do esporte / Foto: DivulgaçãoAlém de terem direito a voto em Assembleia, agora Colegiado de Atletas também participa das reuniões executivas do esporte / Foto: Divulgação

São Paulo - Uma das novidades apresentadas recentemente pela Confederação Brasileira de Canoagem - CBCa foi a inclusão do presidente do Colegiado de Atletas nas reuniões da Diretoria Executiva das entidades.
 
Eleito pelos atletas na última Assembleia Anual da Canoagem Brasileira, realizada em abril, em Curitiba (PR), como presidente do Colegiado de Atletas, o canoísta Michel de Carli Ferreira, esteve na capital paranaense no dia 12 de maio, onde participou da sua primeira reunião com a diretoria executiva da entidade.
 
Segundo ele a grande conquista com o colegiado de atletas é a melhora na comunicação atletas-dirigentes. “Hoje, como presidente, consigo um diálogo aberto e franco com os dirigentes da Confederação. Agora também os atletas podem e estão sendo representados nos seus respectivos comitês, onde ocorre a organização técnica de cada modalidade”, informou.
 
Apesar dos atletas serem representados e terem direito a voto nas assembleias da Canoagem Brasileira de acordo com o estatuto da Confederação Brasileira de Canoagem não há obrigatoriedade dos mesmos participarem das reuniões executivas da entidade. No entanto, o presidente da CBCa, João Tomasini Schwertner, ressalta a importância da presença de atletas nas decisões do futuro da modalidade. “Isso mostra nosso comprometimento no desenvolvimento democrático do esporte e a transparência nas atitudes e decisões que são tomadas em prol do crescimento da Canoagem Brasileira”, destacou.
 
Michel de Carli destaca a atitude da diretoria executiva e se coloca à disposição de todos os atletas sobre as decisões do esporte no Brasil. “Não só a atitude do Presidente João em me convocar para a reunião da diretoria me deixou surpreso, como também a decisão de inclusão do meu nome, como presidente do colegiado de atletas, como membro da diretoria executiva. Diante disso, creio que o colegiado de atletas fica ainda mais forte, pois como mencionei, agora possuímos um canal de comunicação direto com todos os níveis de poder da CBCa para nos posicionar e melhorar as condições dos atletas de todas as modalidades. Quero também me deixar à disposição dos atletas, de todas as modalidades da CBCa para que se sintam à vontade em me contatar com relação a qualquer assunto da canoagem”, finalizou.
 
A Reunião Executiva da Confederação Brasileira de Canoagem em conjunto com a Academia Brasileira de Canoagem teve a participação do Secretário-Geral da Academia Brasileira de Canoagem Carlos Bezerra de Albuquerque, o Vice-presidente Cafu Danivaldo Franco, João Tomasini Schwertner, presidente da CBCa, seu 1º Vice-presidente Darci Oberdam, o 2º Vice-presidente da CBCa, Jonatan Maia, e Michel de Carli Ferreira, presidente do Colegiado de Atletas.
 

Eventos esportivos / Entidades Mundiais

CEO da CBDN

Pedro Cavazzoni fala sobre PyeongChang 2018

Esportes de Neve

Victor Santos fala sobre o Cross Country

 

 

 
Mascotes

Mais lidas da semana

Curta - EA no Facebook