Canoagem slalom define equipe para competições internacionais

Quatro representantes do Time Brasil nos Jogos Rio 2016 estão entre os selecionados / Foto: Washington Alves/Exemplus/COBQuatro representantes do Time Brasil nos Jogos Rio 2016 estão entre os selecionados / Foto: Washington Alves/Exemplus/COB

Foz do Iguaçu - A disputa para a escolha dos nomes que representarão o Brasil nas competições internacionais de canoagem slalom neste ano foi acirrada. Ao todo, 45 canoístas disputaram a seletiva nacional realizada no final de semana em Foz do Iguaçu, mas somente sete defenderão o país no exterior.
 
Sendo que quatro representaram o Time Brasil nos Jogos Rio 2016. Ana Sátila confirmou seu nome na disputa do C1 e K1 feminino. No masculino, Charles Corrêa e Felipe Borges competirão no C1 e Pedro Gonçalves defenderá o K1. Guilherme Mapeli e Renan Soares também estarão no K1, enquanto Leonardo Curcel completa a equipe do C1.
 
Pelas categorias femininas do K1 e C1, Ana Sátila continua imbatível. “Vamos para mais uma temporada. Estou focada e quero agora buscar mais uma medalha em Copas do Mundo”, esclarece Ana, que em 2016 conquistou uma prata na etapa da Copa do Mundo de Praga, na República Tcheca.
 
Pedro Gonçalves, no K1 Masculino, também carimbou seu passaporte para as competições internacionais. “Fluí na água e consegui fazer o que mais amo, que é remar”, comentou o atleta.
 
A seletiva nacional aconteceu simultaneamente com as provas da segunda etapa da Copa Brasil de Canoagem Slalom, que reuniu 127 atletas nas corredeiras do Canal Itaipu. Parte da delegação segue para a Europa no início de junho. 
 

Eventos esportivos / Entidades Mundiais

CEO da CBDN

Pedro Cavazzoni fala sobre PyeongChang 2018

 

 
Mascotes
Curta - EA no Facebook