COB realiza estágio com treinador medalhista em Pequim 2008, Londres 2012 e Rio 2016

Estágio de Canoagem Velocidade com Miguel Garcia Fernandez acontece entre os dias 13 e 17 de janeiro, no Parque Náutico de Curitiba / Foto: Alexandre Loureiro/Exemplus/COBEstágio de Canoagem Velocidade com Miguel Garcia Fernandez acontece entre os dias 13 e 17 de janeiro, no Parque Náutico de Curitiba / Foto: Alexandre Loureiro/Exemplus/COB

Curitiba - O Comitê Olímpico do Brasil (COB), através do Instituto Olímpico Brasileiro (IOB), leva para Curitiba nesta semana um dos principais nomes da canoagem espanhola. Miguel Garcia Fernandez estará na capital paranaense entre os dias 13 e 17 de janeiro para participar do Estágio Internacional de Canoagem Velocidade da Academia Brasileira de Treinadores (ABT).
 
O espanhol trouxe resultados expressivos para a modalidade em seu país, como as quatro medalhas olímpicas conquistadas no K-2 500m, K-2 200m e K-1 200m. O Estágio Internacional da ABT será realizado no Centro de Treinamento de Canoagem Velocidade, no Parque Náutico de Curitiba. 
 
Durante os cinco dias de estágio os alunos da modalidade terão a oportunidade de obter suporte teórico e prático, com foco na sistematização do treinamento e na técnica esportiva. Além das medalhas olímpicas (ouro em Pequim 2008, prata em Londres 2012 e ouro e prata no Rio 2016), Miguel Garcia também conquistou dezenas de pódios em campeonatos mundiais da modalidade.
 
“O Estágio Internacional de Canoagem Velocidade encerra o ciclo de estágios realizados pelo IOB para esta turma da ABT. Em 2016 contemplamos atletismo, ciclismo BMX, ciclismo Mountain Bike, ciclismo pista, ciclismo estrada e remo. O diferencial desses estágios é que oferecemos uma prática pedagógica profissionalizante e um aprendizado de alto nível técnico para os alunos-treinadores. É, sem dúvida, um dos pontos altos da ABT e um dos momentos mais esperados pelos participantes”, afirma Augusto Heleno, diretor do IOB.
 
Em quatro anos, a ABT já capacitou mais de 300 alunos, treinadores de todo o país, divididos em nove modalidades olímpicas: Atletismo, Canoagem, Ciclismo, Ginástica Artística, Judô, Lutas, Natação, Remo e Taekwondo.  Dentro do Programa da ABT, que abrange 750 horas, os Estágios Internacionais são um ponto culminante, uma vez que, para promovê-los, o IOB busca treinadores campões mundiais e olímpicos, especialistas de cada modalidade.
 
A ABT é uma iniciativa do IOB, o braço de Educação do COB. Seu objetivo é complementar, por meio de atividades educacionais de qualidade, a formação profissional de treinadores para o alto rendimento, contribuindo de forma relevante para a conquista de resultados positivos no esporte olímpico brasileiro.
 
 

Eventos esportivos / Entidades Mundiais

Curiosidades de Londres

Curta - EA no Facebook